ACS de Dom Armando apresenta palestra sobre a dengue para alunos de São Pedro

1.592

Publicada 20 de Fevereiro, 2020 às 09:48

Compartilhar:

A Agente Comunitária de Saúde da ESF (Estratégia Saúde da Família) de Dom Armando, Marinês Zanella Paulus, fez uma palestra para os alunos da Escola Estadual Santos Dumont de São Pedro, interior de Missal. O tema apresentado foi relacionado aos cuidados com a dengue, proliferação do mosquito transmissor e orientações sobre os cuidados que devem ter, evitando deixar materiais que acumulam água, expostos.

Os casos de dengue na região seguem aumentando, assim como em todo o Estado do Paraná, com óbitos confirmados, inclusive, na região Oeste. Já foram confirmadas mortes por dengue em Foz do Iguaçu e Guaíra, municípios que fazem fronteira com o Paraguai e ontem foi confirmado um óbito em Medianeira, município que fica a 30 km de distância de Missal.

A enfermeira responsável pela Unidade de Saúde de Dom Armando, Claudete Morais, parabenizou a iniciativa da Agente de Saúde. "Devido ao alto índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Missal, onde já temos casos confirmados de dengue no município, por isso é muito importante levar informações de como prevenir, pois, a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a dengue", destaca.

Casos Confirmados em Missal

O município de Missal, conforme o último boletim apresentado, está com 13 casos confirmados, porém, ainda 34 estão aguardando o resultado, e esse número deverá aumentar a qualquer instante. "Pelo grande número de casos em todos os municípios da região, os resultados estão demorando para vir", explica a Enfermeira Denize Boaretto Kaefer, responsável pelo setor de epidemiologia de Missal. Até o momento são 55 notificações, 13 casos positivos, 08 negativos e 34 aguardam a resposta.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal