Delegado de Medianeira fala sobre "brincadeira" que pode até causar morte

6.795

Publicada 19 de Fevereiro, 2020 às 14:52

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

De tempos em tempos, surgem algumas "brincadeiras" entre crianças e adolescentes e que rapidamente viralizam nas redes sociais, e algumas delas podem causar lesões sérias e até a morte.

A moda da vez é a "brincadeira da rasteira". Diferentemente do apelido, a situação não tem nada de engraçada. O jogo consiste em desafiar um "colega" a pular o mais alto que puder. Outras duas pessoas ficam ao lado e chutam a perna da pessoa desafiada (desavisada) ainda no ar. Resultado: ela sofre uma queda.

Alguns vídeos da "brincadeira", que também está sendo chamada de ''quebra-crânios'', estão circulando na internet e têm causado preocupações entre os pais, pois pode provocar a morte, traumas e lesões irreversíveis à cabeça e à coluna vertebral.

Os responsáveis pela 'brincadeira' de mau gosto podem responder penalmente por lesão corporal grave e até mesmo homicídio doloso (com dolo eventual), e para tirar algumas dúvidas a respeito disso, a reportagem do Guia Medianeira entrevistou o Delegado da Polícia Civil de Medianeira, Denis Zortea Merino, que falou sobre as consequências que isso pode causar.

De acordo com o Delegado, os adolescentes que participam da "brincadeira" e que porventura venham a causar algum ferimento à outra pessoa, podem ser criminalmente responsabilizados nos termos do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, e no âmbito civil no que diz respeito a indenizações, podendo inclusive os pais responderem pelos atos dos seus filhos.

Ainda segundo o Delegado, na região não há registro de nenhum caso relacionado à esta situação, porém ele salienta que acha interessante que os adolescentes e os pais saibam das consequências disso, e se um caso vier a ocorrer, o tratamento será extremamente rigoroso por parte da Polícia Civil.

Confira no vídeo acima a fala do Delegado.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira