Recanto Parque Iguaçu: Há 18 anos recuperando vidas

Confira no vídeo a rotina, a história, e o relato de um acolhido do Recanto Parque Iguaçu.

9.020

Publicada 19 de Fevereiro, 2020 às 10:22

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Recuperar, ressocializar, readaptar, reinserir, reeducar, tudo isso de um modo geral são princípios que tornam o individuo útil a si mesmo, a sua família e a sociedade.

Essas poucas palavras podem descrever de forma bem básica o trabalho que é feito pelo Recanto Parque Iguaçu, que desde 2002, adotou a missão de recuperar vidas, e se tornou referência no acolhimentos de dependentes químicos e dependentes de álcool.

Nós fomos conhecer um pouco mais do trabalho realizado na instituição e também a história de um atual acolhido, em tratamento, e um ex acolhido que agora faz parte do quadro de colaboradores.

Cada acolhido poderá desfrutar de uma vivência única, que tem por objetivo proporcionar ao seu humano a oportunidade para viver com dignidade, livre dos transtornos decorrentes do uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas, proporcionando-lhes espaço para a recuperação e posterior reintegração na sociedade.

A casa de recuperação é para o público masculino, maiores de 18 anos, que aceitem voluntariamente o tratamento e também as normativas do tratamento terapêutico.

Dentro dos métodos de abordagem, as áreas são clínicas, psicológicas e sociais, com ações disciplinares, espirituais e laborais. Tudo isso dentro de um cronograma que contempla trabalho, terapias em grupo, visitas das famílias, e muito mais.

Para ser acolhido e passar pelo tratamento, primeiramente o dependente deve concordar com o acolhimento, posteriormente o familiar ou amigo poderá entrar em contato com a instituição e agendar uma triagem, que acontece todas as quartas e quintas, e é feita por uma psicóloga ou assistente social.

Qualquer pessoa da sociedade poderá fazer o contato, o escritório fica localizado em anexo a Centro Pastoral da Igreja Matriz de Medianeira, de segunda a sexta feira das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A Associação fica localizada na linha Sol e Ouro, Zona Rural. 

Telefones de contato: (45)9 9937-5003 (45)9 9108-7185  3264-6659  email: [email protected]

Facebook Recanto Parque Iguaçu

Site Recanto Parque Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira