Medianeira: Veja o número de casos confirmados em Medianeira em 2020

Casos são equivalentes ao número de dias do ano, e tem aumentado cada dia mais.

4.317

Publicada 14 de Fevereiro, 2020 às 16:00

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Estamos há 45 dias no ano 2020, e o número de casos confirmados de dengue em Medianeira é de 45, quase um caso por dia.

Pode parecer pouco, mas esse número tem aumentado dia após dia (inclusive enquanto essa reportagem era produzida), e as condições climáticas, calor excessivo e muitas chuvas, tem auxiliado para compor o clima perfeito para a proliferação do mosquito transmissor.

Mas espera ai, para o mosquito procriar ele precisa só de calor e chuva? A resposta é um sonoro não, é preciso o ambiente perfeito para que ele possa depositar seus ovos, e adivinhem só quem anda sendo muito amigo do AEDES aegypti e contribuindo para que ele tenha muitos lugares para fazer isso? VOCÊ!

Isso mesmo, você que joga lixo na rua, você que não cuidar do seu terreno e achar que os outros precisam cuidar (a responsabilidade não é da Prefeitura é sua viu?), você que acha que entulhos somem do nada, você que deixa a piscina sem cuidados necessários, você que deixa garrafas com a boca pra cima, você que acha que só um papel de bala não é suficiente (acredite, é sim).

Agora é hora de unir esforços e combater de toda e qualquer maneira o crescimento de criadouros ideais para o mosquito.

Cuide do seu quintal, do seu terreno, da sua casa, e todo e qualquer lugar. Precisamos fazer a nossa parte e entender que o melhor maneira de prevenir é não deixando o mosquito invadir nossos espaços, nossos bairros, nossa cidade.

Todos tem o dever de contribuir e combater a dengue.

Confira abaixo o número de casos confirmados nos bairros do município: 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira