Associação dos Catadores de Missal recebe uniformes novos

249

Publicada 14 de Fevereiro, 2020 às 10:26

Compartilhar:

No final da manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020, foram entregues kits com novos uniformes para os associados da Acamis (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Missal). A entrega foi feita na UVR (Unidade de Valorização de recicláveis) com a presença do Prefeito Eduardo Staudt, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, do presidente da Câmara de Vereadores, Eugênio Schwendler (Chenho) e de servidores do Departamento de Meio Ambiente do município. 

A Associação conta atualmente com 11 integrantes que auxiliam nos trabalhos e possuem toda a renda da família a partir da recolha de materiais recicláveis. Foram adquiridos 33 kits de uniformes, onde cada membro da associação irá receber 3 kits durante o ano. Cada kit inclui dois Aventais de Brim, um Boné árabe, duas camisetas, uma manga longa e uma manga curta e duas calças de brim. O investimento foi de R$ 7.425,00, viabilizado por meio da parceria entre o município e Itaipu Binacional. 

São recolhidos mensalmente de 35 a 40 toneladas de materiais recicláveis, isso significa um aumento significativo na renda dos associados e uma contribuição com o meio ambiente, pois aumenta a vida útil do aterro sanitário. Esse número há pouco tempo atrás chegava a 17 toneladas apenas e com as medidas adotadas e a colaboração da população o número pode ainda aumentar nos próximos meses. 

O Prefeito Eduardo destacou a importante contribuição dos associados com o meio ambiente e com todo o município. "Queremos parabenizar a todos pelo serviço prestado, sabemos que fazem o possível para desempenhar o melhor serviço, e esses uniformes, na verdade são EPI's para os associados, dando melhores condições de trabalho", comenta.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Suprema Imobiliária e Terras

(45) 3264-1070

(45) 99911-0351

Rua Riachuelo, 1087

JC Cell

() -

(45) 99841-5444

Rua Paraguai, 1445 sala 03

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal