Missal está com 08 casos de dengue confirmados

O Alerta a fim de evitar uma epidemia de dengue continua

1.578

Publicada 14 de Fevereiro, 2020 às 09:09

Compartilhar:

O alerta contra a dengue continua em Missal. Na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro, foi confirmado mais um caso de dengue em Missal, totalizando 08 casos confirmados até o momento. A preocupação é no sentido de que o índice de infestação do mosquito transmissor é alto e todos os dias surgem casos suspeitos. 

Já são 26 notificações, 08 casos confirmados, 07 negativos e 11 ainda aguardam resultado. Portanto, a qualquer momento esse número pode aumentar. Tendo em vista que municípios vizinhos também passam pela mesma situação e que todo o Estado do Paraná enfrenta epidemia, a proximidade com a fronteira com o Paraguai, incidência de chuvas e calor, acaba aumentando o alerta. 

A orientação segue no sentido de as pessoas eliminarem focos do mosquito, observar as fossas, as calhas, garrafas em pé, pratinho de vasos de plantas, caixas d'água, bebedouros de animais, lixo em terrenos baldios, entre outras situações. Combater a dengue é deve de todos, destacando que não se deve observar somente o próprio quintal, mas verificar se os vizinhos estão tendo o mesmo cuidado. Usar repelente, roupa comprida, auxilia a evitar a aproximação dos mosquitos. 

O município, além desse trabalho de conscientização, atendeu o pedido do comitê de combate a dengue e elaborou spots para serem veiculados na rádio comunitária local. Além disso, serão repassados alertas por meio do carro de som. As Agentes Comunitárias de Saúde e os Agentes de Endemias, estão orientando pessoalmente os moradores e nos últimos dias, inclusive houve bloqueios em alguns pontos da cidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal