Conselho de Segurança de Medianeira alerta sobre possível golpe de empresa de dedetização

7.829

Publicada 12 de Fevereiro, 2020 às 15:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Conselho de Segurança de Medianeira procurou a reportagem do Guia Medianeira para divulgar um alerta sobre um possível tentativa de golpe que estaria acontecendo na cidade.

De acordo com as informações repassadas pelo CONSEG, algumas pessoas estariam passando de casa em casa oferecendo serviços de dedetização em nome de uma empresa de fora da cidade.

Os supostos representantes da empresa teriam oferecido o serviço para aplicar "veneno orgânico" nas residências por um preço abaixo do praticado no mercado, alegando que tal produto não ofereceria riscos aos moradores e que os mesmos não precisariam sair de suas casas durante a aplicação do mesmo, e usando como chamariz os casos de dengue para tentar convencer os moradores a adquirirem o serviço.

Ainda de acordo com as informações repassadas à nossa reportagem, desconfiado com a situação, um morador que recebeu a visita de um dos homens, teria solicitado um cartão de identificação da empresa a ele, e este por sua teria dito que os cartões estavam com seu colega, e que retornaria mais tarde, porém ele não mais retornou, fato que deixou o morador mais desconfiado ainda da real intenção do homem. O mesmo fato que teria se repetido em várias casas da vizinhança.

Além da recomendação de não deixar pessoas estranhas entrarem em suas residências por motivos de segurança, o CONSEG ainda alerta a população para a venda e uso de produtos químicos classificados como veneno, os quais possivelmente não possuem registro no órgão competente, e que podem causar sérios danos à saúde das pessoas e animais domésticos, além do fato de não ser possível verificar a eficácia de tais produtos no controle de pragas.

A recomendação é que as pessoas devem adotar algumas medidas para ter certeza que o serviço é confiável, como exigir a presença do responsável técnico da empresa, certificado de serviço prestado, alvará sanitário, alvará ambiental e licença da prefeitura. Mesmo se apresentarem documentos, desconfie, pois podem ser falsos, então segue uma dica importante, procure e contrate empresas estabelecidas e reconhecidas na cidade para a realização de qualquer serviço em sua residência.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira