Santa Terezinha prepara Desafio de Pesca à Corvina

Na 16ª edição, evento é pioneiro na região e comemora ainda os 10 anos de fundação da ANPASTI, Associação de Pesca Amadora de Santa Terezinha de Itaipu

1.425

Publicada 1º de Fevereiro, 2012 às 14:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Desafio de Pesca à Corvina de Santa Terezinha de Itaipu já tem data definida. Com o apoio da prefeitura municipal, a Associação de Pesca Amadora - ANPASTI - organiza para os dias 10 e 11 de março a 16ª edição do evento, cuja expectativa é reunir aproximadamente 180 embarcações da cidade, região e tríplice fronteira no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. 

Para tratar do assunto a prefeita Ana Carlessi recebeu na manhã desta sexta-feira, 27, em seu gabinete, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Francisco Aparecido Dias; o presidente da ANPASTI, Arlênio Boaroli e membros da diretoria da associação. 

Prontamente a prefeita colocou a equipe da administração a disposição para ajudar na realização do evento. Além disso, confirmou uma contribuição em dinheiro para auxiliar no custeio da festa. "O evento merece, pois já se tornou tradição em nossa cidade e hoje é realizado em outros municípios. Temos a certeza de que será um sucesso novamente, daremos todo o apoio e suporte", garanti.

Em sua 16ª edição, o Desafio de Pesca à Corvina de Santa Terezinha é pioneiro na região, mas o diferencial desse ano é que a ANPASTI, responsável pela organização, comemora 10 anos de fundação (Fundada em 20/02/2002). Para marcar a data, uma extensa programação e ótimos prêmios compõem o calendário do evento. "Nesse período foram muitas conquistas, temos bons motivos para comemorar, como a parceria com a prefeitura, a conquista de um espaço para sede da associação, localizado na prainha, as ações da associação como coleta de resíduos sólidos na beira do lago e todas as festas de confraternização de pescadores já realizadas aqui", destaca o presidente da ANPATI, Arlênio Boaroli.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Francisco Aparecido Dias, esta é uma parceria que tem dado certo (prefeitura e ANPASTI) e que o resultado final só pode ser de sucesso. "O poder público sempre teve interesse em ajudar e desta vez não está sendo diferente. Temos a certeza de que será uma grande festa, é para isto que estaremos trabalhando, esperamos reunir um grande público".

PROGRAMAÇÃO

No sábado (10), às 15 horas, haverá passeio de barco pelas principais ruas da cidade, além de jantar de confraternização com sorteio de brindes na sede da associação, às 20h30. E no domingo (11), a partir das 5 horas será servido o café da manhã. A largada para a pescaria está prevista para as 7 horas e retorno dos barcos para as 14 horas. Uma novidade neste ano é que será servido almoço aos interessados.

Serão mais de R$ 10 mil em premiação por meio de sorteio entre as equipes inscritas, além de troféu do 1º ao 10º lugar e sorteio de brindes. O valor da inscrição é de R$ 180. O evento realizado pela Associação Náutica de Pesca Amadora (ANPASTI) conta com o apoio da prefeitura local, Itaipu Binacional e empresas do setor privado.

Inscrição em Foz do Iguaçu no Dourado Pesca, em Santa Terezinha na Casa do Pescador. Mais informações pelos telefones (45) 3541-0590, 3541-2088, 9969-2859 ou 9947-2902.  

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano