Medianeira: Moradores relatam que lotes notificados estão sem limpeza há muito tempo

Nos dois locais é possível notar que apesar de estar notificado, nenhum dos dois lotes passou por uma limpeza.

4.493

Publicada 11 de Fevereiro, 2020 às 10:06

Compartilhar:

Alguns moradores entraram em contato com a redação do Guia Medianeira para relatar uma situação preocupante e que vem causando desconforto para os mesmos.

Em duas regiões do município, nos Bairro Florença e Loteamento Vila Verde, lotes com placas de notificação estão há algum tempo sem reparos e limpeza, como previsto por lei.

Quando um terreno não tem os cuidados básicos feito pelo seu proprietário, e se torna um perigo para moradores próximos, o setor de endemias notifica esses locais, e o dono tem um prazo para realizar a limpeza, caso isso não aconteça, o setor realiza a limpeza e depois é contabilizada uma cobrança ao proprietário.

Acontece que esses dois lugares estão há muito tempo com placas e nada foi feito.

Em contato com o Setor Epidemiológico, para entender o motivo dos lotes notificados ainda não terem passado pela limpeza, foi repassado que o número de notificações tem aumentado cada vez mais.

Por isso há uma fila de limpezas a ser seguidas, visto que já teve dias em que mais de 50 notificações foram realizadas. Além disso, os fatores climáticos também interferem na realização das limpezas e contribui para o crescimento contínuo dos matos.

Mas o responsável garante que todos passaram pela limpeza conforme previsto.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira