Prainha de Missal tem água própria para banho informa último boletim de balneabilidade

3.364

Publicada 10 de Fevereiro, 2020 às 08:57

Compartilhar:

Nesta sexta-feira, 07 de fevereiro, foi divulgado o 8º boletim de balneabilidade do Estado do Paraná. De acordo com o referido boletim, as águas do Terminal Turístico de Vila Natal, a Prainha de Missal, estão próprias para banho. A temporada de verão continua até o dia segue até 26 de fevereiro de 2020. 

Neste ano, principalmente no mês de janeiro, o nível de água estava normal. Nos últimos dias, apesar do nível da água ter baixado, ainda há condições de se refrescar no local, tendo em vista que o município fez alguns investimentos visando dar essa condição com a colocação de concreto usinado e uma faixa maior de areia. 

No litoral paranaense são 03 os pontos impróprios para banho, porém, no interior do Estado, todos os pontos estão próprios. Segundo a Agência Estadual de Notícias, no interior são monitorados pontos de prainhas e rios nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio. 

Os locais de banho estão identificados, portanto, os frequentadores do local podem se orientar com as bandeiras que ficam na orla do reservatório, indicando se aquele local está próprio ou impróprio. A AEN informou ainda que a sinalização informa a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor vermelha significa que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho. 

Os boletins são divulgados no site http://www.iap.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=297 todas as sextas-feiras durante a temporada de verão.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal