Aconteceu nesta terça-feira, 4 de fevereiro, o 1º encontro do conselho administrativo da ACIME em 2020

1.690

Publicada 04 de Fevereiro, 2020 às 19:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante o encontro foram apresentadas as ações e eventos que tiveram participação da ACIME em janeiro, bem como a programação para fevereiro.

Dentre os principais assuntos debatidos estiveram a regulamentação da Rede de Negócios da ACIME. O Objetivo da Rede é oportunizar acesso diferenciado aos produtos e serviços de empresas associadas da ACIME, para empresários e dependentes, colaboradores e dependentes, estimulando assim a geração de negócios. Na Rede de Negócios da ACIME, as empresas associadas, seus sócios e colaboradores e dependentes têm, a sua disposição, dezenas de serviços com descontos, vantagens e/ou benefícios em diversas áreas.

Foram discutidas ainda as estratégias de participação da ACIME no Plano Diretor de Medianeira. O plano diretor é a principal ferramenta de planejamento de cidades do Brasil. Segundo a lei, ele é obrigatório para os municípios com mais de 20.000 habitantes e ordena o desenvolvimento urbano, devendo ser revisto a cada 10 anos.

A União e o Estado concebem as diretrizes básicas sem impor um modelo padronizado e os municípios devem legislar sobre as políticas urbanas segundo suas peculiaridades locais, em especial o uso e ocupação do solo urbano e gerenciar a aplicação dos instrumentos. Desta forma a ACIME buscará informações sobre como participar ativamente da elaboração do novo Plano Diretor de Medianeira.

Outro assunto em pauta foi o planejamento das principais ações de 2020, bem como a participação dos diretores nas reuniões dos planejamentos.

No final da reunião foi apresentada a data da Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 04 de março, onde será apresentada a Prestação de Contas, Alteração do Estatuto.

Dentre as alterações do estatuto, será proposta a mudança no período de gestão, onde foi proposto pelos Sistemas da Faciap e Caciopar, a unificação das gestões. Também será aprovada a continuidade da gestão atual, até dezembro, para acompanhar a proposta de alteração estatutária apresentada pela Faciap.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira