Grupo de Voluntários organizou a Festa dos Navegantes e a renda será toda revertida para hospital do Câncer de Cascavel

1.926

Publicada 03 de Fevereiro, 2020 às 19:28

Compartilhar:

No último domingo, 02 de fevereiro, no dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a Prainha de Missal sediou a tradicional festa dos Navegantes. Essa foi a 34ª edição do evento, que sempre foi organizado pelas comunidades de Pe Feijó, São Silvestre e Esquina São Paulo. Neste ano, as comunidades, que possuem um número reduzido de moradores, optou em não realizar o evento e foi aí que um grupo de voluntários se prontificou em organizar. Foram em torno de 20 dias pra organizar o evento. 

E foi um sucesso. Foram vendidas cerca de 700 fichas de almoço e ainda mais de 100 espetos de carne assada. A renda da festa será toda revertida ao Hospital de Câncer de Cascavel. Na entrada da praia um grupo de voluntários também realizou o pedágio do bem, que arrecadou ainda mais recursos para a Uopeccan. São 30 casais que se reuniram para organizar tudo e como o tempo era curto, era necessário correr. 

A programação iniciou com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes sendo trazida de barco pelas águas do Lago Artificial de Itaipu, até a gruta que fica na Prainha. Foram mais de 20 embarcações participando desta barqueata. Logo após, ocorreu a celebração da Missa, programada para ser na própria gruta, mas devido a chuva, precisou ser transferida para o pavilhão da praia. 

Foram momentos de muita emoção, principalmente para os membros das comunidades que realizavam a festa e vivenciaram todos os anos as celebrações e as bençãos. E a chuva chegou para derramar ainda mais bençãos ao local. O evento foi considerado um sucesso. Na mesma data ocorreu o Torneio de Futebol 7 do Mais Verão, reunindo ainda mais público na Prainha de Missal, mesmo com as pancadas de chuva durante todo o domingo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal