Matelândia: Menor é detido após tentar fugir de abordagem da PM e andar na contramão na BR 277

2.917

Publicada 02 de Fevereiro, 2020 às 09:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último sábado (01), um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar de Matelândia, depois de tentar fugir de uma abordagem.

Os militares faziam patrulhamento próximo à trincheira que dá acesso à Vila Pazza, quando avistaram um motociclista realizar uma ultrapassagem em faixa contínua, embaixo da referida trincheira, sendo então dada voz de abordagem ao mesmo.

O condutor da moto não acatou as ordens e seguiu em alta velocidade sentido Vila Pazza, colocando em risco pedestres, inclusive crianças, não respeitando várias vias preferenciais, bem como pulando os redutores de velocidade e também subindo nas calçadas.

Após cerca de cinco de acompanhamento dentro da cidade, o condutor acessou a rodovia BR 277 e seguiu sentido Medianeira pela contramão, obrigando vários motoristas a desviarem dele para evitar acidentes. Diante do perigo causado pelo condutor da moto pilotando na contramão, os militares solicitaram apoio da equipe ROTAM de Matelândia, bem como de viaturas de Medianeira.

Depois de aproximadamente 8 quilômetros de acompanhamento pela rodovia, a equipe ROTAM de Matelândia chegou em apoio e então um dos militares efetuou disparo com espingarda calibre 12 e munição menos letal em direção à perna do condutor da moto. Após ser atingido ele diminuiu a velocidade e acabou sofrendo uma queda e em seguida ainda tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido pelos policiais e conduzido à sede da 3ª Cia da PM juntamente com a moto apreendida.

Já na sede da 3ª Cia, o condutor foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, portanto, sem habilitação. Os policiais então fizeram contato com a mãe do menor, a qual compareceu no Batalhão da PM e acompanhou todos os procedimentos. Posteriormente ele foi encaminhado ao hospital pois apresentava ferimentos na perna e nas costas, decorrentes do uso da munição não letal para detê-lo e da queda que sofreu com a moto.

Posteriormente, após confeccionada a documentação pertinente, bem como as notificações cabíveis ao fato, o adolescente foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil de Matelândia, acompanhado de sua genitora e apresentado a autoridade policial para as providências cabíveis.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Carrer Multimarcas

(45) 3264-0277

(45) 99971-0184

Av. 24 de Outubro, 2399 - Centro

Mayers Especiarias

(45) 3240-1030

(45) 99963-0421

Rua Argentina, 1351

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia