Após 15 anos Mario Trevisan se despede da Feira de Missal

O município irá ceder a servidora Márcia Schorr para Assumir a Gerência da Unidade

2.055

Publicada 31 de Janeiro, 2020 às 10:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em discurso emocionado, Mario Trevisan se despede da Presidência da Agrisol (Associação dos Agricultores e Agroindustrias Familiares de Missal), e gerente da Feira do Pequeno Produtor. Mário esteve durante 15 anos a frente dos trabalhos e neste ano decidiu que era hora de encerrar esse ciclo para iniciar um novo. Quem assume a presidência da Agrisol a partir desta data, é o produtor Gervásio Wingert. Mas a gerência da Feira ficará sob a responsabilidade de Márcia Schorr, servidora cedido pelo município. 

A anúncio foi feito em Assembleia na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro de 2020, que contou com a participação de cerca de 40 pessoas. Entre os presentes esteve o Presidente da Coafaso, José Bussolo, o qual possui 03 municípios onde atua, Missal, Medianeira e Foz do Iguaçu, sede da cooperativa, que conta ainda com associados de outros municípios para atender a demanda. 

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, o Presidente da Câmara, Eugênio Schwendler (Chenho) e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner estiveram na assembleia, parabenizaram Mário pelo trabalho, aos produtores pelo engajamento em manter a Feira e desejaram sucesso a Márcia que vai assumir os trabalhos de gerência. Vereadores, representantes de entidades como o Capa, Emater, Vigilância Sanitária, também estiveram presentes. 

Na pauta da assembleia a prestação de contas de 2019, parecer do conselho fiscal que foi favorável, orçamento de 2020 aprovado, fixação de cédula de presença nas reuniões da Associação aos diretores e conselho fiscal, discussão sobre criação de uma cooperativa local, amplamente discutida e aprovada e o pronunciamento das autoridades e ponderações do gerente Mario sobre a saída da Feira. 

O Secretário Altair ainda lembrou que a Feira de Missal, Criada em 1996, vai completar em 2020, 24 anos de Fundação. O prefeito Eduardo enalteceu essa conquista e colocou novamente a Administração a disposição. "Estamos cedendo a servidora Márcia pra desenvolver um bom trabalho dando continuidade ao que já vem sendo feito, temos a certeza que vai fazer o seu melhor, e com esse apoio da Administração, a associação terá uma economia de recursos", destaca. 

Mário se despediu dos trabalhos com a certeza de que deixou seu legado. "Foram 15 anos de muita dedicação e realizações neste período, onde conquistamos o prédio onde funciona a feira hoje, ajudei a criar três cooperativas, primeiro a Cooperafa, depois a Cresol junto com Adelar Correa, seu idealizador, depois a Coafaso e também a Agrisol, agora é curtir a vida um pouco, depois de 32 anos trabalhando", publicou em sua conta particular do Facebook. 

Deixo a Feira e a cooperativa por minha livre e espontânea vontade, de cabeça erguida e Missão cumprida. É minha maior alegria ter cumprido o que prometi em novembro quando comuniquei minha saída que em janeiro iria chamar os agricultores para deixar 2019 tudo pago, sem deixar nenhuma dívida para ninguém", acrescenta na postagem, reforçada no discurso durante a assembleia.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal