Vaca solitária passeia pela ruas, invade farmácia e provoca confusão em Colombo

A confusão durou cerca de 20 minutos, até a vaca conseguir sair da farmácia; Ela foi resgatada quatro horas depois em um córrego, já em estado de exaustidão

5.121

Publicada 28 de Janeiro, 2020 às 08:27

Compartilhar:

Uma situação inusitada marcou o fim de tarde desta segunda-feira (27) na Rua Abel Scuissiato, no Bairro Atuba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Uma vaca, aparentemente sem dono, que andava pela rua, acabou invadindo uma farmácia e deixando um cenário de destruição no local.

De acordo com uma testemunha, o animal foi visto descendo sozinho pela rua e entrando no estacionamento da loja. Com a aproximação de algumas pessoas, a vaca teria ficado agitada e entrado na farmácia. "Ela pulou uma mureta na lateral da farmácia, onde dá no estacionamento. Lá ficou deitada um pouco, algumas pessoas foram tentar acalmar o animal e prender ela em algum lugar. Nisso ela se levantou, correu para um canto do estabelecimento e entrou no local. Muita gente se aglomerou na porta, ela ficou mais agitada ainda e começou a andar lá por dentro", contou.

A confusão durou cerca de 20 minutos, até a vaca conseguir sair da farmácia. "Ela ficou um tempo lá acuada, porque tinha muita gente na porta. Para que ela pudesse sair, estavam tentando dispersar a multidão. Depois de uns 20 minutos, a vaca resolveu sair de lá e seguiu sentido Pinhais", continuou a testemunha.

Cerca de quatro horas após invadir uma farmácia, ele foi resgatada na noite desta segunda-feira (27). Ela foi encontrada dentro de um córrego, já em estado de exaustidão pela 'aventura' que passou ao longo do dia.

A invasão à farmácia aconteceu por volta das 17 horas. Dentro do estabelecimento, o animal acabou deixando um rastro de destruição, até mesmo pelo seu tamanho. A vaca só deixou a farmácia por se assustar com a presença de funcionários e moradores da região.

Até o momento, não se sabe como a vaca foi parar no meio da cidade e o proprietário do animal também não foi encontrado.

Com o resgate, o animal foi encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente de Colombo.

As informações são do site Banda B.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo