Reabertura da Estrada do Colono é assunto da primeira reunião da AMOP em 2020

O encontro será nesta segunda-feira (20), a partir das 10h, na sede da entidade, em Cascavel

6.853

Publicada 16 de Janeiro, 2020 às 08:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Luta que já dura 35 anos, a reabertura da Estrada do Colono, povoada por conflitos e episódios turbulentos e com forte repressão por parte das forças de segurança, será o assunto principal da primeira reunião de 2020 da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná).

O encontro será nesta segunda-feira (20), a partir das 10h, na sede da entidade, em Cascavel.

Surgida há quase 100 anos, a Estrada do Colono permanece fechada há 18 e a possibilidade de reabertura avança no Congresso Nacional, com a discussão de uma proposta integradora, sustentável e de forte potencial turístico.

A intenção da parceria entre Oeste e Sudoeste, reforça Junior Weiller, é de ampliar esta força junto ao Senado da República, onde a proposta tramita atualmente. A estrada liga os municípios de Serranópolis do Iguaçu, no Oeste, a Capanema, no Sudoeste.

Diante disso e respaldada pelos 54 municípios associados, a atual diretoria da Amop, que tem à frente o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, pretende discutir o assunto com gestores públicos de outra região interessada no tema, o Sudoeste, e para isso será colocada em discussão parceria estratégica com a Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Outros temas relevantes serão discutidos durante a reunião da Amop, como explanação do diretor da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci, sobre a situação da dengue nos municípios da região Oeste. E também: discussão sobre o piso salarial do Magistério, participação da entidade no Show Rural Coopavel e assuntos gerais.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu