Medianeira conquista 3º lugar em geração de emprego no Paraná no ano de 2019

A Agência do Trabalhador de Medianeira integra o Escritório Regional do Trabalho, Justiça e Família, de Foz do Iguaçu, e 43% da produção da instituição é oriunda do nosso município.

3.276

Publicada 19 de Dezembro, 2019 às 09:54

Compartilhar:

A Agência do Trabalhador de Medianeira apresentou o relatório anual de 2019, apontando os principais números do controle da produção.

E novamente Medianeira se destacou e ficou em terceiro lugar na geração de emprego no estado do Paraná inteiro, ficando atrás apenas de Curitiba e Cascavel.

O aproveitamento das vagas captadas foi de 90%, e dos encaminhamentos realizados 33% foram aproveitados.

A Agência do Trabalhador de Medianeira integra o Escritório Regional do Trabalho, Justiça e Família, de Foz do Iguaçu, e 43% da produção da instituição é oriunda do nosso município.

Dentro do cenário econômico, a geração de emprego sofreu grandes transformações, com o aumento no índice de desemprego no país, Medianeira vive uma realidade diferente, inclusive passando por novas transformações.

Segundo o coordenador da Agência, Vicente Marcolino, todos os anos a partir do mês de novembro as vagas tendem a cair, mas 2019 mostra outros caminhos: "Esse ano não tive uma diminuição nas vagas, pelo contrário elas só tem aumentado, chegamos a captar 70 vagas por dia, um número expressivo".

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Solange de Lima, o ano foi de muito trabalho: "Nós temos orgulho da nossa equipe da Agência, que estão todos qualificados e comprometidos para prestar o melhor atendimento possível, tanto é que os números desta ano foi um dos melhores resultados da história, me sinto orgulhosa de ter esses servidores junto com a gente. Esperamos que 2020 seja melhor ainda, o governo do estado está sinalizando novos recursos e também a ativação do Conselho do trabalho, ferramenta importante para direcionar esses recursos, suprindo as necessidades das agências".

Confira os números da Agência do Trabalhador de Medianeira:

Número de Vagas: 2.353

Número de Encaminhamentos: 7.595

Número de Colocados: 2.499

Somando os atendimento de seguro desemprego e carteira de trabalho, a Agência prestou 23.302 atendimentos, visto que a população economicamente ativa de Medianeira é de 24.700.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira