Como escolher as hospedagens no Rio de Janeiro

2.908

Publicada 17 de Dezembro, 2019 às 16:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa e famosa no mundo todo. Mas é também uma cidade relativamente grande, que demanda um planejamento maior na escolha da sua hospedagem se você quiser conhecer a cidade inteira e fazer todas as atividades que deseja.

 

Isso porque dependendo da localização do hotel escolhido, você pode perder muito tempo com deslocamentos e vai deixar de aproveitar melhor a cidade.

 

Além disso, por ser uma cidade altamente turística, seus hotéis costumam ficar completamente lotados na alta temporada e os preços também aumentam. Então não deixe para reservar hotel na última hora, principalmente na época do Carnaval e do Réveillon.

 

Se você estiver planejando a sua próxima viagem no Rio de Janeiro, vamos dar dicas de como escolher os melhores locais para se hospedar, além de oferecer algumas opções de hospedagens na cidade.

 

Confira abaixo!

Como escolher as hospedagens no Rio de Janeiro
Dependendo do motivo da sua viagem e das atividades que pretende exercer na cidade, a localização do hotel ou pousada será fundamental para que a sua viagem seja um sucesso.

 

Isso significa que, dependendo do que você quer conhecer ou veio fazer na cidade, seja de férias ou à negócios, é bom escolher uma hospedagem com a localização mais adequada para não perder tempo.

 

Cada bairro ou região, por exemplo, vão estar mais adequados ao tipo de coisa que você irá pretender fazer. Veja só:

Região Central
No caso de uma viagem ao Rio a negócios, ou tenha interesse em conhecer a parte histórica da cidade ou fazer compras, a melhor opção é escolher um hotel localizado no Centro do Rio, por conta de maiores opções de transportes.

 

Além disso, o centro é mais próximo do Aeroporto Santos Dumont e ainda tem a vantagem de ter hotéis mais econômicos, principalmente no fim de semana. A desvantagem é não ter movimento nas ruas à noite, e não ter a vista da praia.

 

As melhores opções de hotéis são o Atlântico Business Centro e o Américas Granada Hotel, ambos de excelente custo-benefício.

 

Outra alternativa, ainda na região central é o bairro charmoso de Santa Teresa, que possui pousadas muito aconchegantes. Mas tem também o bairro do Catete, onde fica o Petit Rio Hotel, em uma região de comércio bem próximo.

 

Já o bairro de Botafogo é central, ficando entre o Centro e as praias da Zona Sul. A sua vantagem é ter um bom comércio ao redor e ótimos restaurantes, além de metrô. A opção de hospedagem seria o Yoo2 Rio de Janeiro, um hotel novo, moderno e com uma vista simplesmente sensacional do rooftop.

Zona Sul
Se você visita o Rio para aproveitar as praias e conhecer as áreas mais descoladas da cidade, a Zona Sul é o seu lugar. A região abriga bairros como Copacabana, Leblon e Ipanema.

 

Copacabana, por exemplo, é um dos bairros que conta com mais hotéis na cidade, como o famoso Copacabana Palace, praticamente um símbolo da hotelaria no país. Além dele, Copacabana possui opções mais econômicas, como o Rio Othon Palace, que oferece uma vista linda da cobertura, e o Hotel Atlântico Rio, que tem um excelente preço comparado com a região.

 

Ipanema e Leblon já são bairros mais nobres para quem prefere ambientes mais refinados e mais próximos das praias. Em todos os bairros o comércio ao redor é abundante, além de ter também ótimos restaurantes.

 

A grande desvantagem é o preço das diárias mais altos, por estarem localizados nesses bairros nobres. Mas para quem não se importa com isso, as melhores opções são o Arena Ipanema Hotel, de excelente custo/benefício e próximo ao Arpoador, e o Sofitel Ipanema, localizado de frente para a praia.

Zona Oeste
Uma outra opção que contempla ficar perto da praia e ao mesmo bons preços de diárias, principalmente se você tiver que participar em algum evento em centros de convenções como o Rio Centro, a dica é se hospedar na Barra da Tijuca.

 

A Barra é distante do centro, porém oferece linhas de metrô na região, desde as Olimpíadas e a Copa do Mundo no Brasil. Depois disso, ficou bem mais fácil o deslocamento da região para outras áreas do Rio de Janeiro e vice-versa.

 

O bairro é bastante extenso, e conta com bons shoppings centers e praias um pouco mais vazias do que na Zona Sul. Uma opção na região seria ficar no econômico Ibis Barra da Tijuca ou no Windsor Marapendi, que tem piscina e fica à beira do mar.

 

Mas se o seu desejo é visitar o Rio de Janeiro e se hospedar em um resort, saiba que a cidade pode não contar com eles, por falta de espaço, mas muitas outras cidades cariocas possuem hospedagens como estas, sendo muitos deles considerados os melhores resorts no Rio de Janeiro segundo o site de análises TripLover.com.

 

Para citar alguns, temos o Village Le Canton na cidade de Teresópolis; o Portobello Resort na cidade de Mangaratiba; o Eco Resort Serra Imperial localizado na região de São Pedro da Serra e Lumiar, próximo à Friburgo; o Quinta da Paz Resort localizado aproximadamente a 90 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em Itaipava, no município de Petrópolis; o Ferradura Resort na Praia da Ferradura, em Búzios; e o Vassouras Eco Resort localizado na cidade de mesmo nome, a cerca de 100 quilômetros da cidade de Rio de Janeiro e aproximadamente 4 horas de São Paulo e Belo Horizonte, no Vale do Café.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira