Medianeira: Tiro de Guerra realiza formatura para Dia do Reservista

2.891

Publicada 16 de Dezembro, 2019 às 16:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Tiro de Guerra (TG) 05-018 realizou no dia 16 de dezembro uma formatura comemorativa ao Dia do Reservista e prestou uma homenagem a Olavo Bilac Patrono do Serviço Militar.  Presidiu a solenidade o Sr. Valdecir Fernandes, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores acompanhado do Subtenente Alexandre de Resende Gomes, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra e ex-atiradores e Monitores.

A formatura deu início com a apresentação dos reservistas pelo Cabo da reserva Gabriel da Turma de 2016 logo após foi cantado o Hino Nacional Brasileiro. O Subtenente Resende Gomes, Chefe da Instrução do TG,  fez a leitura da Ordem do Dia referente ao Dia do Reservista e em seguida foi depositado sob o quadro do busto de Olavo Braz Martins do Guimarães Bilac, uma Corbélia de flores como justa homenagem pela devoção patriótica ao país e pela contribuição para o engrandecimento da consciência cívica de todos os brasileiros.

Todo ano, de 9 a 16 de dezembro, é realizado o Exercício de Apresentação da Reserva (ExAR). Seu objetivo é convocar os reservistas que deixaram o serviço ativo nos últimos cinco anos para atualização de dados cadastrais em eventuais situações de mobilização, além da oportunidade para reavivar laços de amizade e companheirismo vividos na caserna.

Assessoria TG 05-018 / CRÉDITO DAS FOTOS: GripBrasil

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira