Coral Voz Ativa irá participar de um Importante concerto hoje em Medianeira

1.446

Publicada 13 de Dezembro, 2019 às 10:29

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Coral Voz Ativa de Missal é um dos cinco corais participantes do Concerto Bravíssimo, que terá a última apresentação do ano nesta sexta-feira, 13 de dezembro, no CPC Arandurá em Medianeira-PR. A apresentação é gratuita e tem início a partir das 20h30. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do CPC Arandurá, em horário comercial. 

Desta vez o concerto será sobre A Magia da Voz Humana, com o tenor de prestígio internacional Renato Cordeiro, a Mezzo-Soprano Carol Osternack e o pianista Matheus Alborghetti. Além destes artistas de renome, haverá a participação de cinco corais da região oeste: S.O.S Vida, Lar em Canto, Gruppo Allegria, Coral da UTFPR e Coral Voz Ativa. O concerto será narrado pela especialista em História da Música, Liana Justus.

 

Como será o evento

 

Trata-se de uma apresentação com cantores líricos com experiência internacional, que se apresentam lado a lado com 80 vozes desses corais da região. Evento inédito e gratuito para toda a população. 

Segundo informações, a série de concertos Bravíssimo em Medianeira em 2019 tem atraído 200 pessoas todos meses para apresentações didáticas sobre música clássica. 

Basta retirar os ingressos no local com antecedência para uma noite única, com cantores líricos acompanhados de 80 vozes regidas por Cleci Luft em músicas selecionadas. Eles estarão acompanhados, no palco, por Liana Justus, uma das principais especialistas em formação de plateia do Brasil. 

Durante a apresentação, ela explica e dá dicas a quem deseja começar a ouvir música clássica e canto lírico, falando do repertório e daquilo que torna essas composições especiais.

 

Concertos Bravíssimo

 

Em parceria com a Frimesa, por meio de lei federal de incentivo à cultura, a Unicultura adquiriu em 2019 um piano de cauda Samick NSG 228, que foi doado ao município de Medianeira em abril deste ano. Desde então, mensalmente, a Unicultura, a Prefeitura Municipal de Medianeira por meio do Departamento de Cultura e as empresas parceiras (Frimesa, Lar Agroindustrial, Fertipar, Publicar Painéis e Rede Costa Oeste) realizam concertos e palestras de graça para as escolas e população da região. 

Com apoio da prefeitura de Medianeira, a iniciativa se mostrou um sucesso de público. Criada por Ricardo Trento há dez anos, a Unicultura tem mais de 20 iniciativas na sua carteira de projetos culturais, reconhecidos pelo alto impacto social das atividades. 

 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal