Encerramento das atividades de 2019 da Pastoral da Criança e pesagem do Leite do Bairro Renascer

1.694

Publicada 12 de Dezembro, 2019 às 08:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma importante parceria entre a ESF do Bairro Renascer, por intermédio das Agentes Comunitárias de Saúde, com a Pastoral da Criança do bairro, proporcionou uma atividade diferenciada como forma de marcar o encerramento das ações em 2019. O momento contou com a presença do Papai Noel, que além de tirar fotos, fez a entrega de presentes e doces.

Os encontros da Pastoral da Criança e a pesagem do leite, disponibilizado por meio de programa do Governo do Estado, são realizados todo primeiro sábado de cada mês, a partir das 15h. E no último sábado, 07 de dezembro, ocorreu o referido encerramento da pesagem do leite e da pastoral, com uma bela confraternização com as crianças. Essa parceria existe desde o ano de 2014.

Nos dias de encontro as crianças são pesadas e medidas para o programa do leite do governo. Além disso, as mães recebem orientações, onde também são preparados xaropes naturais, aliado a muitos outros aprendizados.

Para o Encontro no dia 07, a Pastoral e a pesagem do Leite, contaram com a doação dos brinquedos por parte da secretaria de Assistência Social, juntamente com um lanche, que também contou com apoio da comunidade com doações.

Atualmente são 30 crianças que participam mensalmente dos encontros, que são organizados pelas Agentes Comunitárias de Saúde do Bairro Renascer e a líder da pastoral da criança da comunidade. Cada criança recebeu um brinquedo e uma cestinha de Natal contendo doces.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal