Proerd forma 161 alunos do 5º ano em Missal

434

Publicada 11 de Dezembro, 2019 às 09:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A tarde de terça-feira, 10 de dezembro de 2019, foi marcada pela formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em Missal. Foram 161 alunos do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino que concluíram o curso, sendo 08 turmas de 06 instituições.

A realização do Proerd em Missal iniciou no ano de 2005 graças a uma parceria entre Administração Municipal de Missal e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária. As aulas foram conduzidas pelo Cabo Córdova (Epitácio Pessoa e Olavo Bilac), Cabo Nobre (Novo Milênio e Joaquim Nabuco) e Soldada Nilma (Renascer e Antônio Raposo Tavares).

Cada uma das 08 turmas teve uma redação escolhida para fazer parte das finalistas, destas, três alunos fizeram a leitura das redações. Em seguida foram sorteadas duas bicicletas, uma entre os 08 finalistas, sendo que Isadora Candido Freitas da Antônio Raposo Tavares foi a sorteada, já a outra foi sorteada entre todos os alunos e a sortuda foi Bruna Sbabo Jank da Escola Novo Milênio.

A solenidade contou ainda com o juramento, entrega dos certificados, hino nacional e do município, leitura das redações, os alunos cantaram e dançaram a música do Proerd, pronunciamentos das autoridades, entrega de lembrança aos policiais educadores sociais e a presença do Daren, mascote do Proerd.

O que é o Proerd

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é versão brasileira do Programa Norte Americano DARE, surgido em 1983, sendo implantado no Paraná no ano 2000, e em Missal no ano de 2005. Realizando um trabalho preventivo com os alunos missalenses há 13 anos.

O programa é preventivo, tendo como objetivo mostrar as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe das drogas, atitudes positivas e respeito às leis, com auxílio de policiais e professores.

O Proerd é aplicado em parceria nas escolas e hoje conta com 3 currículos. No currículo de 5º ano, as crianças, aprendem, estudando como dizer não as drogas e o mal que estas causam no organismo, também a dizer não a violência como, por exemplo, o Bullying. O sucesso do programa depende do empenho de todos os envolvidos neste processo de aprendizagem, ou seja, da escola, polícia e família.

 

Autoridades presentes

 

Estiveram participando da solenidade, o Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Eugênio Schwendler, representando o presidente Valentin Kniphoff, o vereador José Schneiders, a secretária de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, José Antonio Da Silveira Júnior, que representou o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Tenente Coronel QOPM, Mario Jorge, Alves Lopes.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Despachante Guia

(45) 3264-5445

(45) 99957-0000

Av. Pedro soccol, 1548 Sala 03 - Centro

Disk Gás Veloso

(45) 3264-1041

(45) 99860-3940

Medianeira

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal