Prefeito e vice visitam obras de melhorias na Escola Plinio Tourinho

Na oportunidade os alunos realizaram duas apresentações culturais para os presentes.

3.114

Publicada 09 de Dezembro, 2019 às 10:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo juntamente com o vice José Vani Grassi, e a secretária de Educação, Clair Rugeri, estiveram na tarde desta quinta-feira (05) visitando a Escola Municipal Plínio Tourinho, que recebeu melhorias no telhado e em sua estrutura.

Na oportunidade os alunos realizaram duas apresentações culturais para os presentes, "Coisas do sertão" que falava sobre a dificuldade e sonhos dos sertanejos e "Salada de Fábulas", que falava sobre sonhos e fantasias.

O prefeito Ricardo Endrigo conversou com crianças e os pais e falou sobre a importância de manter a estrutura adequada para alunos e professores. "Eu fico muito feliz em vir aqui e ver a escola bonita e bem cuidada, mas fico mais feliz ainda em ver vocês alegres e felizes neste ambiente. Quero agradecer a secretária Clair, a diretora Loreni, a APMF e ao Conselho Escolar por todo o apoio e por sempre estar buscando o melhor para as nossas crianças".

O investimento é de R$332.214,40 com recursos da Secretaria de Educação em parceria com a APFM, foi realizada a substituição de todo o telhado, pintura nas paredes e muros, portas de alumínio, adequação de extintores e saídas de emergência conforme rege a legislação, instalação de rampas para acessibilidade, saída com área coberta para o estacionamento em dias de chuva. 

A Escola Plinio Tourinho foi inaugurada em 29 de novembro de 1973 e contava com quatro salas de aula, cozinha, sanitário feminino e sanitário masculino, secretaria e sala dos professores.

A visita também contou com a presença do secretário de Obras, Eduardo Baratto, da secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, a Procuradora Geral do Município, Mirna Schizzi, da diretora da escola, Loreni Moraes De Toni, o vice-presidente da APMF, Luiz Paz, a tesoureira Elizandra Possamai, pais, alunos, professores e imprensa.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira