Medianeira: Governador e Ministra da Agricultura participam do Encontro de Cooperativas Paranaenses

Confira entrevista completa com as autoridades, e assinatura da instrução normativa que retira o Paraná da lista da peste suína clássica.

3.254

Publicada 06 de Dezembro, 2019 às 15:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira está sendo palco de um dos maiores eventos do cooperativistas do Brasil nesta sexta-feira (06), no Centro de Eventos Lar.

Mais de duas mil pessoas, entre cooperados, colaboradores, dirigentes, e demais lideranças paranaenses, estão participando do Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses.

O evento foi promovido pelo Sistema Ocepar com o propósito de celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano. Pela primeira vez, o Encontro Estadual será realizado no interior do Estado. 

Inicialmente, um painel com as principais autoridades abriu a programação, com a ilustre presença do Presidente da Ocepar, Presidente. José Roberto Ricken, o Prefeito Ricardo Endrigo, o Vice Prefeito José Vani Grassi, o Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial, Irineo da Costa Rodrigues, entre outros.

O evento é de extrema importância para o cenário do cooperativismo, e trouxe também a exclusiva presença do Governado do Estado, Ratinho Junior, que deu uma entrevista exclusiva apontando os principais acontecimentos do Agronegócio do estado.

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, prestigiou e abrilhantou o evento, e trouxe um marco histórico para o Paraná, a assinatura da instrução normativa 63, que segrega o Paraná como Zona Livre de Peste Suína Clássica.

O Governador e a Ministra participaram do plantio de árvores no pátio da Cooperativa.

Na oportunidade a Lar Cooperativa também foi apresentada, e logo em seguida "Improviso e criatividade" e "A arte de viver a transformação" foram os temas das palestras apresentadas, pelo ator, diretor e dramaturgo, Márcio Ballas, e pelo doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica e professor Pedro Calabrez, respectivamente.

O evento está sendo encerrado com uma grande atração: um show com o cantor medianeirense Michel Teló, que irá animar o público no período da tarde. 

Cooperativismo - Atualmente são 215 cooperativas de sete ramos (agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, consumo, transporte, trabalho, produção de bens e serviços) registradas no Sistema Ocepar. Em 2018, elas atingiram faturamento de R$ 83,7 bilhões e fecharam o ano com 1,7 milhão de cooperados e 101 mil colaboradores. As exportações somaram US$ 3,5 bilhões. No evento de Medianeira serão apresentados os resultados preliminares alcançados pelo setor em 2019.

Confira no vídeo a entrevista completa com o Governador Ratinho Junior, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, o Presidente da Ocepar, e o Presidente da Cooperativa Lar.

Redação Guia Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Cristalle Piscinas

(45) 3264-0228

(45) 99935-1770

Av. João XXIII

Chapas Grill Restaurante e Pizzaria

(45) 3264-2317

(45) 99967-0029

Av. Brasil, 1750 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira