Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses deve reunir duas mil pessoas em Medianeira

O evento é promovido pelo Sistema Ocepar com o propósito de celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano.

2.634

Publicada 05 de Dezembro, 2019 às 17:09

Compartilhar:

Duas mil pessoas, entre cooperados, colaboradores, dirigentes, demais lideranças ligadas ao cooperativismo paranaense, seus familiares e convidados, são esperadas em Medianeira, na região Oeste, na sexta-feira (06/12), no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Este evento acontece pela primeira vez fora de Curitiba. O evento é promovido pelo Sistema Ocepar com o propósito de celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano. Pela primeira vez, o Encontro Estadual será realizado no interior do Estado. 

Painel com autoridades - A programação será aberta oficialmente com o Painel com autoridades, que terá a presença de representantes do executivo, legislativo e entidades parceiras. Já estão confirmadas as presenças da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. 

Programação - Depois, haverá a apresentação sobre a Cooperativa Lar, anfitriã do Encontro. "Improviso e criatividade" e "A arte de viver a transformação" são os temas das palestras que serão apresentadas, na sequência, pelo ator, diretor e dramaturgo, Márcio Ballas, e pelo doutor em Psiquiatria e Psicologia Médica e professor Pedro Calabrez, respectivamente. O evento será encerrado com uma grande atração: um show com o cantor medianeirense Michel Teló, que irá animar o público no período da tarde. 

Cooperativismo - Atualmente são 215 cooperativas de sete ramos (agropecuário, crédito, saúde, infraestrutura, consumo, transporte, trabalho, produção de bens e serviços) registradas no Sistema Ocepar. Em 2018, elas atingiram faturamento de R$ 83,7 bilhões e fecharam o ano com 1,7 milhão de cooperados e 101 mil colaboradores. As exportações somaram US$ 3,5 bilhões. No evento de Medianeira serão apresentados os resultados preliminares alcançados pelo setor em 2019.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira