Cadastro para estudantes de Missal que necessitam de Transporte Universitário em 2020 inicia em janeiro

1.985

Publicada 05 de Dezembro, 2019 às 13:40

Compartilhar:

O cadastramento para o Transporte Universitário 2020, inclusive aos estudantes do Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, estará aberto a partir de 01 de janeiro de 2020. Os estudantes devem acessar o site oficial da prefeitura (www.missal.pr.gov.br) e realizar o procedimento, preenchendo os dados necessários. Porém, a retirada das carteiras para o Transporte Universitário, será somente a partir de 27 de janeiro de 2020. 

O Procedimento para o cadastro e recadastro deve ser feito on-line pelo site da Prefeitura de Missal. É importante lembrar que todos os acadêmicos precisam, obrigatoriamente, proceder o recadastro para que tenham direito a utilização do transporte que é disponibilizado gratuitamente pelo município de Missal. 

Cada estudante deve preencher a carteirinha no ato da retirada, caso não preencha, não terá direito ao referido documento. Além de preencher os dados solicitados, o estudante deverá colar, no ato da retirada do documento, uma foto 3x4, bem como, posteriormente plastificar a carteirinha.

 

Transporte Escolar

 

O Transporte Escolar Municipal, que atende os alunos das escolas da rede municipal e rede estadual dentro do município, vai obedecer ao calendário escolar, devidamente aprovado pelo Núcleo Regional de Educação. O início das aulas na rede municipal e CMEI's (Centros Municipais de Educação Infantil), está previsto para o dia 05 de fevereiro de 2020.

 

Cadastramento Transporte Universitário

 

Como já informado, para realizar o recadastramento é preciso o preenchimento do cadastro junto ao Site da Prefeitura de Missal. Acesse www.missal.pr.gov.br, clique no menu Transporte Universitário, em seguida clique em Novo Cadastro.

 

Serão necessários:

 

- Dados pessoais;

- Anexar foto para documento (busto);

- Cópia em PDF de comprovante de matrícula da instituição de ensino que irá frequentar;

- Comprovante em PDF de declaração de domicílio com assinatura de duas testemunhas (modelo do comprovante para ver site da prefeitura - aba cadastro do universitário).

- PDF do comprovante de residência.

- Leitura e Aceite das Normas de Utilização do Transporte Universitário.

 

Após cumprido o recadastramento no Site da Prefeitura Municipal, o universitário com sua documentação original deverá se dirigir até a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Casa da Cultura), no Departamento de Transporte Escolar, onde será entregue a carteira de identificação do universitário, que deverá ser preenchida pelo estudante no ato da retirada da mesma. 

Lembrando que a entrega das carteirinhas na secretaria de Educação será a partir do dia 27 de janeiro de 2020. Não será beneficiado o aluno que não cumprir com essas exigências. Qualquer dúvida, o estudante pode procurar a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no setor de Transporte Escolar, ou entrar em contato pelo fone (45)3244-2082.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal