Tiro de Guerra realiza solenidade de licenciamento da turma de 2019.

Ao longo da Solenidade foram entregues várias medalhas e diplomas aos Atiradores que se destacaram ao longo do ano.

3.085

Publicada 03 de Dezembro, 2019 às 14:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Tiro de Guerra 05-018 realizou, no dia 30 de novembro, a Solenidade de Licenciamento da Turma de Atiradores do ano de 2019. Presidiu a solenidade o Sr. Joselito Muniz dos Santos, Secretário de Esportes, representando o Sr. Ricardo Endrigo, Prefeito de Medianeira e Diretor do TG, acompanhado do Subtenente Alexandre de Resende Gomes, Chefe da Instrução do TG. Participaram ainda as seguintes autoridades:  o Cel Mauro Alves Pinto, Diretor do Medtran, o Vereador Pedro Inácio Sefrim, representando a Câmara Municipal,  o 3º Sgt, Trentini, representando o Corpo de Bombeiros Militar de Medianeira, o 3º Sgt PM Jair Antônio Ferreira representando a 2ª Cia Polícia Militar de Medianeira, a Sra Hilda Rodrigues Silveira, Diretora do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. A solenidade contou ainda com a presença dos familiares dos Monitores e Atiradores, amigos do TG,  ex-atiradores, além do público em geral.

A Solenidade deu início com a entrada dos Atiradores cantando a Canção do Expedicionário. Logo em seguida a tropa foi apresentada ao Subtenente Alexandre de Resende Gomes, Chefe da Instrução do TG 05-018. Dando prosseguimento a tropa cantou com muita vibração a Canção do Exército.

Ao longo da Solenidade foram entregues várias medalhas e diplomas  aos Atiradores que se destacaram ao longo do ano. O Atirador Juliano Carra Rigon e  Vinícius Piccinin, 1º e 2º colocados respectivamente no concurso de Tiro ao Alvo receberam das mãos do Subtenente Alexandre de Resende Gomes as medalhas de melhor Atirador Combatente e o seu respectivo diploma, além de um brinde ofertado pela Prefeitura Municipal. O Monitor Arthur Winiarski Carrijo recebeu o Diploma de Melhor Aptidão Física de 2019. O Atirador Marcos Vinícius Fonseca de Melo recebeu o Diploma de Destaque do Ano de Instrução. "foi muito emocionante ver a alegria e a emoção da mãe do Atirador Destaque do Ano ao ver o seu filho recebendo o merecido diploma e a placa de honra". O Atirador Alexandre de Paula recebeu o Diploma de Voluntário do Ano, como o militar que mais dedicou o seu tempo aos trabalhos do TG e para a comunidade de Medianeira, não medindo esforços em ajudar o próximo e aos mais necessitados. Foi entregue ainda o Diploma de 100% de frequência para os Monitores e Atiradores que durante o ano de instrução não tiveram nenhuma falta. Após a entrega das condecorações, o Tiro de Guerra desfilou pela última vez em continência ao Chefe da Instrução. Após o desfile a tropa adentrou os portões do TG para retirar o uniforme camuflado e colocar a roupa civil. Logo após  retornaram novamente ao local da formatura para a segunda  parte, onde o Chefe da Instrução em seu discurso fez uma breve retrospectiva do ano de instrução e deu as despedidas aos novos reservistas do Exército Brasileiro. Encerrando a Solenidade, o Subtenente Resende Gomes deu o último fora de forma aos atiradores que vibraram muito, emocionando a todos os presentes e familiares. Após o encerramento da Solenidade foi inaugurado a Galeria de Honra dos destaques do ano de instrução e o quadro da Turma de 2019.

Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga.

 

CRÉDITO DAS FOTOS: TG 05-018

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira