Parque Cientifico e Tecnológico: Ordem de serviço marca inicio de obras e reformas

Estiveram presentes o Diretor do Câmpus, Flávio Feix Pauli, o Vice Prefeito José Vani Grassi, o Vereador Pedro Seffrin, e o responsável pelo recurso de quase meio milhão de reais, o Deputado Federal Fernando Giacobo.

748

Publicada 02 de Dezembro, 2019 às 14:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O grande dia chegou, e o sonho se torna realidade, na última sexta-feira (29), uma ordem de serviço foi assinada e entregue para a primeira grande obra de reforma no espaço destinado para o Parque Cientifico e Tecnológico de Medianeira.

Estiveram presentes o Diretor do Câmpus, Flávio Feix Pauli, o Vice Prefeito José Vani Grassi, o Vereador Pedro Seffrin, e o responsável pelo recurso de quase meio milhão de reais, o Deputado Federal Fernando Giacobo.

"Sempre trazer novidades importantes para a nossa Medianeira, sempre agradeço a população pelo carinho e retribuo isso trabalhando. Hoje trazemos um recurso de quase meio milhão de reais, para a Universidade Tecnológica Federal do Paraná, já foram mais de 10 milhões para esse campus. Também estamos viabilizando um sonho, que é a criação de indústrias aqui na nossa Incubadora. Eu acredito que em menos de dez anos, esse Parque Tecnológico que estamos fazendo, eu Deputado Federal, a Prefeitura e a UTFPR, vai ser um dos maiores do país, e vai ter várias empresas gerando milhares de empregos e renda para o município. Isso é o futuro do nosso país, só tenho a agradecer a população, ao nosso representante aqui o Vereador Pedro Seffrin que tem feito um ótimo trabalho. E vamos continuar trabalhando para trazer recursos para cá em todas as áreas", comentou o Deputado.

Para o Diretor do Câmpus, esse é um marco histórico: " São cerca de 500 mil reais e o deputado estando presente é uma alegria, além disso ele irá anunciar mais recursos para universidade para fazer novas ampliações em nosso campus ainda esse ano, e mais para o próximo ano. Nossa expectativa é de que até o meio de 2020 tenhamos algumas empresas já instalada no Parque e dando a oportunidade para que nossos estudantes de se fixarem em Medianeira, iniciando seus próprios negócios ou prestando serviços para outras empresas, gerando empregos, rendas e riquezas. Tudo isso aliado ao desenvolvimento de pesquisas, juntamente com os nossos servidores e estudantes. Esse ato marca oficialmente o inicio da construção do Parque Tecnológico".

O Parque: - O terreno, antes utilizado como Parque de Exposições Tancredo Neves, abrigará agora diversos espaços científicos e tecnológicos, com destaque para o Núcleo Empresarial de Inovação com 28 módulos - de 30 m² a 42m², um auditório com capacidade para 50 pessoas, quatro salas de reunião e quatro salas administrativas. A verba destinada será utilizada na adequação e reformas das edificações que serão concedidas juntamente com o terreno pela Prefeitura de Medianeira.

Além do Núcleo Empresarial de Inovação onde ficarão as empresas criadas pelos alunos recém-formados, o Parque Cientifico e Tecnológico da UTFPR - Câmpus Medianeira, oferecerá um espaço para captação e estudo de energias renováveis, incubadora e hotel tecnológico, espaço de criação e discussão, centro de pesquisa de inovação, lotes para núcleo empresarial e um refeitório

Redação Guia Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Orto.com - Centro De Odontologia Moderna

(45) 3264-5372

(45) 99998-6036

Rua Parana, 1920

Nova Acabamentos

(45) 3240-1919

(45) 99922-1919

Av. Brasília, 2677

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira