Matelândia: Grupo Renascer recebe homenagem da Câmara de Vereadores

3.271

Publicada 27 de Novembro, 2019 às 08:47

Compartilhar:

Aconteceu na tarde do dia 26/11/2019, na sede do STR de Matelândia (PR), a entrega da Moção de Aplauso ao Grupo Renascer pela luta, proteção e divulgação dos direitos das mulheres, bem como o trabalho social que as integrantes desenvolvem, como varal compartilhado, arrecadação e distribuição de cestas básicas, rede de apoio a família, cursos de capacitação e fortalecimento do grupo com relação ao bem do coletivo.

Por esse trabalho o Grupo Renascer ganhou destaque na cidade de Matelândia e região, pela forma de tratamento e abordagem a temas relevantes ao ser MULHER no contexto dos dias atuais.

O grupo conta com aproximadamente 50 mulheres, que participam dos encontros mensais, sempre na última terça-feira de cada mês no Sindicato, o qual da todo suporte e apoio.

Essas mulheres não medem esforços para doar amor e solidariedade à comunidade. Isso devido ao fato delas encontrarem ressonância nas experiências vividas entre seus pares, independente da origem ou atividade que desempenham no dia-a-dia.

Outro fato importante é a maneira como a cidade abraçou a causa. O grupo tem tido apoio de todos os setores das mais diversas formas. Um bom exemplo disso é essa Moção que a Câmara Municipal acabou de conceder na pessoa do Vereador Gabriel Cadini e aprovada pelos demais vereadores. Foi um grande presente, que dará força para continuar. É a certeza de que o trabalho tem respaldo e principalmente apoio da sociedade.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia