Câmara de São Miguel aprova criação de Comissão Processante que pode cassar vereadora

Investigação foi proposta por um morador do município alegando suposta quebra de decoro parlamentar

2.295

Publicada 25 de Novembro, 2019 às 19:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 25, os vereadores de São Miguel do Iguaçu aprovaram, por 5x3 votos, a abertura de uma Comissão Processante que vai investigar uma possível quebra de decoro parlamentar, que pode resultar na cassação da vereadora Flávia Dartora (Republicanos).

A investigação foi proposta pelo morador do município, Volmer Roberto Tschinkel, que protocolou o pedido de cassação da vereadora, que foi citada durante a Operação W.O., tendo inclusive, a Casa de Leis sido alvo de busca e apreensão por parte da polícia.

Votaram a favor da abertura da Comissão os vereadores Ari Luiz Jarczewski (PPL), Eliseu Marciano Presa (PSDB), Lafaiete Ganda Meira (PSDB), Vanderlei dos Santos (PSDB) e o suplente da vereadora, Giovani Vissoto (PR), convocado para esta votação.

Foram contra: Alfredo Junior Mendes (PR), Francisco Machado Mota (SD) e Silvio Marcos Murbak (SD).

Aprovado o recebimento da denúncia e a formação da Comissão, foi feito o sorteio dos integrantes da mesma, sendo sorteados: Alfredo Junior Mendes (PR), Ari Luiz Jarczewski (PPL) e Francisco Machado Mota (SD), ficando como presidente, Chico Motta; Professor Ari, relator; e Alfredo Mendes Juntior, membro.

Fonte: Costa Oeste News

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu