Agentes penitenciários de Medianeira divulgam nota de esclarecimento

10.150

Publicada 14 de Novembro, 2019 às 17:57

Compartilhar:

Agentes penitenciários do DEPEN, que atuam na cadeia pública de Medianeira, entraram em contato com a reportagem do Guia Medianeira para divulgar uma nota de esclarecimento sobre reportagem divulgada em uma emissora de televisão.

Confira abaixo a nota na integra:

Com relação às declarações do apresentador Luciano Alves no programa Tribuna da Massa do dia 13/11/2019, viemos lamentar pois, talvez não seja de conhecimento do apresentador e da sociedade em geral que na Cadeia Pública de Medianeira não há bodyscan (raio-x), para facilitar a revista nas visitas, sendo realizado desta maneira revista íntima, que além de ser constrangedor, não impede que alguma visita má intencionada entre com algum ilícito. Outro problema recorrente que temos na Cadeia Pública de Medianeira são os constantes arremessos de ilícitos, por cima da grade, que tem aumentado nos últimos meses, e que inclusive foi divulgado por esse meio de comunicação. Temos a dificuldade também na monitoração por vídeo, os equipamentos de monitoração, que foram cedidos pela Polícia Civil, estão obsoletos, o que dificulta a visualização de possíveis arremessos.

Muitas ações são realizadas para coibir a entrada desses matérias, porém a estrutura física da Cadeia Pública de Medianeira, localizada em área residencial, é um componente que compromete a segurança do estabelecimento, reiterando assim a necessidade e importância de uma Casa de Custódia na nossa região, desafogando não só a Cadeia Púbica da nossa cidade, mas também de outras da região.

No mais, a Cadeia Pública de Medianeira conta hoje com 10 agentes penitenciários, que são divididos em equipes que cumprem 40hs semanais, e exercem a função com muita eficiência, realizando atividades de escoltas, vigilância, revista, custódia e proporcionando aos detentos o que lhes é de direito, e protegendo a sociedade de possíveis problemas que podem ocorrer, com muito profissionalismo e honestidade, diferentemente do que foi dito pelo apresentador Luciano Alves em seu programa.

Desta maneira, fica aqui o convite para o apresentador Luciano Alves e imprensa em geral para que venham nos conhecer, conhecer a nossa estrutura, o nosso trabalho e nossas dificuldades também.

DEPEN - Cadeia Pública de Medianeira

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Açucarados Doces

(45) 3264-3592

(45) 99991-9016

Av. Brasil, 4212 Parque Independência

Karate Móveis Sob Medida

(45) 9991-94177

(45) 99919-4177

Av. Rio Grande do Sul, 820 Jardim Florido

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira