1º Simpósio de Oncologia aborda transplante, quimioterapia e tanatofobia

O evento foi promovido pela Associação Anjos do Bem, e trouxe informação e muito aprendizado para todos. Confira entrevista com a Presidente da Associação.

2.008

Publicada 06 de Novembro, 2019 às 16:24

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A noite de ontem foi especial para a Associação Anjos do Bem que realizou o 1° Simpósio de Oncologia de Medianeira, e marcou o calendário anual com o evento inovador e com muito aprendizado.

O objetivo era compartilhar informação, orientação e fortalecer a busca de diagnósticos cada vez mais precoces, que é o trabalho primordial dos Anjos do Bem desde a sua fundação.

A primeira palestra foi com o Dr. Luiz Cesar, que é o responsável técnico pela equipe de Transplante Hepático do Hospital do Câncer Uopeccan, e a Doutor Lilian Cabral P. Santos, patologista, que aprofundou o câncer de fígado e suas classificações.

A segunda palestra foi com o Dr. Fernando Motter (Oncomed), que é oncologista clínico especializado em quimioterapia e imunoterapia, e falou sobre os tipos de tratamento, dos câncer, e principalmente sintomas e prevenção.

E o encerramento ficou por conta do Enfermeiro Jaime Carriello Jr, que atualmente trabalha na UPA de Medianeira, e é especialista em UTI e Emergência e Segurança no Trabalho, o foco principal foi a tanatofobia, que é o medo de morta.

De uma forma bem dinâmica e com exemplos diferenciados, ele trouxe a tona medos cotidiano das pessoas em relação a doenças e como enfrenta-los para uma melhor qualidade de vida.

Confira no vídeo e a entrevista com a Presidente Aninha Santos Lima da Associação Anjos do Bem.

Siga a Associação Anjos do Bem nas redes sociais: FacebookInstagram.

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Ótica Medianeira

(45) 3264-2322

(45) 99155-3377

Av. Soledade, 2250

Hora Extra Conveniência

(45) 3264-4693

Travessa Carol Wojtyla, 1811

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira