UDC dará título "Honoris Causa" ao Ministro Sergio Moro

Homenagem recebeu apoio de mais de 30 instituições de Foz do Iguaçu. Antes da homenagem ministro ministrará palestra para convidados.

3.813

Publicada 05 de Novembro, 2019 às 14:59

Compartilhar:

O Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) prestará uma homenagem ao ministro Sergio Moro durante sua passagem por Foz do Iguaçu para participar da 50ª Reunião de Ministros da Justiça do Mercosul e Estados Associados e da 44ª Reunião de Ministros do Interior e da Segurança do Mercosul e Estados Associados. A homenagem acontece quinta-feira, 07, as 17h.

O ministro receberá da instituição o título "Honoris Causa" e apresentará uma palestra sobre o pacote anticrime e as ações do Ministério em 2019. Segundo o Pró-Reitor da UDC, Dr. Fábio Hauagge do Prado, a homenagem foi referendada por mais de 30 instituições de Foz do Iguaçu.

"A UDC é uma instituição acadêmica e nós já prestamos homenagem a professores da Itália e da França e um determinado momento, tanto a reitoria como a coordenação do Curso de Direito, em conversas, foi citado o nome do ministro Sérgio Moro, que para o Curso de Direito e para 99% dos alunos é um exemplo, então mandamos um ofício oferecendo a homenagem e para nossa felicidade ele aceitou" explicou Prado.

De acordo com o pró-reitor, o ministro pediu que a homenagem fosse referendada por outras instituições. "Nós começamos a conversar com instituições como Polícia Federal, Itaipu, Prefeitura, e conseguimos receber o apoio de 33 instituições" contou. A palestra será exclusiva aos funcionários das instituições que apoiaram a homenagem e deve contar com a participação de 900 convidados.

O título Honoris causa ou Doctor Honoris Causa, que em português significa "por causa de honra" é usada em títulos honoríficos, não comercial, concedidos por universidades a pessoas eminentes, que não necessariamente sejam portadoras de uma graduação acadêmica (ou diploma), mas que se destacam em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias etc.), por sua virtude, mérito ou serviços que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Fonte: Rádio Cultura Foz

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Regionais