Lions repassa verba para obra da nova escola da AMESFI

2.376

Publicada 05 de Novembro, 2019 às 11:19

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de ontem, segunda-feira (04), o Governador do Distrito LD-1 do Lions Internacional esteve em Medianeira, visitando a AMESFI, onde na oportunidade repassou oficialmente US$ 100 mil (cem mil dólares) que serão utilizados para a construção da nova sede da AMESFI e também da Escola Profissionalizante da entidade.

O Governador do Distrito LD-1, Flávio Pires Gonçalves esteve acompanhado do tesoureiro do Distrito, Laércio Veloso Merquides; do 2º Vice Governador, Carlos Antônio da Silva; da presidente da Região F, Cleonice Vieira Thomé e do 2º vice-presidente do DMLD, Idercildo José Thomé.

No encontro, o Governador informou que esta visita estava confirmando o depósito dos recursos liberados pela Fundação Internacional de Lions Clubes (LCIF - sigla em inglês) para a obra e fez a recomendação de que a prestação de contas deverá ser feita corretamente para que novos projetos possam ser aprovados para o Distrito.

Os dois clubes de leões de Medianeira (Parque Iguaçu e Medianeira) também se fizeram representar nesse ato que significa uma conquista importante para o trabalho voluntário feito em Medianeira.

E o governador do Distrito LD-1 deu destaque à visita e ao repasse desses recursos:

"Viemos fazer a entrega efetiva desses recursos, e para nós do distrito LD1 é uma imensa alegria e satisfação saber que a confiabilidade, da apresentação do projeto, da aprovação do projeto, e agora a disponibilização dos recursos para pagamentos das contas, é um compromisso do Lions Internacional, um compromisso do distrito, e um compromisso das lideranças dos Lions de Medianeira e do Parque Iguaçu. Agradeço a confiança depositada na diretoria, e a todos os companheiros e companheiras, e domadoras de Medianeira, pela ousadia, pela coragem, e poder ajudar pessoas que precisam de nosso apoio".

Para a presente da AMESFI, Sirlei Brod, que também integra o movimento leonístico em Medianeira, isso é a transformação do sonho em realidade e que ainda assim, a entidade vai precisar muito da ajuda da comunidade para concluir a obra:

"Isso é uma maravilha, saber que podemos contar com esse recurso, que foi fundamental para nos impulsionar para buscar mais recursos para a construção da escola e do centro auditivo. Pedimos inicialmente o projeto do Centro Profissionalizante, e depois desse incentivo conquistado, fomos em busca de mais recursos e agora estamos construindo uma estrutura completa para atender nossos alunos, com escola, centro de saúde e o núcleo profissionalizante. A obra já esta acontecendo, e crescendo e se Deus quiser com esse aporte e com apoio de toda a comunidade, afinal, hoje temos 60% do valor necessário e contamos com a ajuda de todos para que todos os surdos e seus familiares de Medianeira e toda região possam desfrutar de um ambiente adequado para as suas necessidades", completou.

Fonte: Lions Clube Medianeira e Lions Clube Parque Iguaçu

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira