"Operação Sem Vaga" - Pol. Civil de São Miguel cumpre mandados de prisão e busca e apreensão

5.566

Publicada 04 de Novembro, 2019 às 10:43

Compartilhar:

Desde cedo, equipes da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, estão na rua para cumprir mandados de prisão e mandados de busca e apreensão, em uma operação que foi batizada como "Sem Vaga".

Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão e busca e apreensão são contra pessoas que foram reconhecidas como participantes de um roubo de veículo. Eles tinham acabado de sair da cadeia por decisão judicial e já estavam novamente com mandados de prisão contra si, por outros crimes.

Em uma das residências, na região conhecida como "favela da área verde", foi localizado com um rapaz, uma espingarda modificada para o calibre 22, que foi apreendida.

Um menor de idade também foi encaminhado para a Delegacia para ser ouvido.

O jovem que estava com a arma foi preso, e segundo a Polícia Civil, ele tem várias passagens pelo Setor Policial, por tráfico, roubo e corrupção de menores.

A Polícia Civil também realizou buscas em outras residências, porém os alvos não foram localizados.

Segundo o Delegado Walcelly de Almeida, a falta de vagas no sistema penitenciário aumenta muito o trabalho da polícia. "Essas pessoas são presas e ficam pouco tempo encarceradas, e quando colocadas em liberdade por decisão judicial, voltam a cometer crimes novamente", disse.

Redação: Guia Medianeira / Fotos: Portal Costa Oeste

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu