Medianeira: Réu é condenado a 14 anos de prisão por homicídio que chocou população

13.438

Publicada 1º de Novembro, 2019 às 22:25

Compartilhar:

O Tribunal do Júri de Medianeira condenou o réu Edinei dos Santos a pena 14 anos e 03 meses de reclusão em regime fechado, pela morte de Reginaldo Camargo Belarmino. O crime ocorreu em plena luz do dia, em 10 de novembro de 2012, no Bairro São Cristóvão, em Medianeira.

Na sessão plenária do júri, ocorrida nesta sexta-feira (01), após interrogatório do réu e oitivas das testemunhas, o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, a autoria e materialidade do crime, bem como a qualificadora em que o acusado utilizou recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O réu, que se encontra preso cautelarmente há 01 ano, 09 meses e 30 dias, ainda teve negado o direito de recorrer em liberdade.

CRIME EM PLENA LUZ DO DIA CHOCOU MORADORES

Na época, o crime chocou alguns moradores que presenciaram o homicídio, que ocorreu em plena luz do dia.

De acordo com a PM, Edinei e seu comparsa chegaram até a residência de Reginaldo em uma moto, e da rua mesmo, Edinei efetuou um disparo em direção à vítima, atingindo-o no braço.

Ferido, Reginaldo correu na tentativa de fugir do atirador, e depois de aproximadamente 100 metros veio a cair, quando Edinei o alcançou e efetuou mais 3 disparos nele. Várias pessoas que estavam na rua e nas proximidades de um supermercado presenciaram a cena e ficaram chocadas com o ocorrido. O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima, levando-o ao hospital, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele acabou falecendo.

Naquela ocasião, o trabalho integrado da Polícia Civil de Medianeira e de Matelândia solucionou o crime, que teria sido cometido por um acerto de contas, por causa de uma dívida que a vítima se negava a pagar. Segundo apontou a investigação, todos faziam parte de uma quadrilha que assaltava compristas na região.

Com a prisão de Edinei e de seu comparsa, a Polícia Civil acabou elucidando outros dois crimes de homicídio que ocorrem no dia 22 de março de 2009 e no dia 04 de junho de 2011, ambos em Matelândia. Segundo apontou a investigação, Reginaldo foi morto por Edinei, pois ele o achava perigoso. Reginaldo seria o autor das mortes Wilson Valdecir Pedrozo da Silva e Jefferson Barbosa, que também faziam parte da quadrilha. Eles teriam sido mortos por desavenças em relação à divisão dos lucros dos assaltos.

Redação: Guia Medianeira

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira