Equipe da UTFPR Medianeira conquistam primeiro lugar em Maior Hackaton do Mundo

A equipe conquistou o primeiro lugar do campeonato em Foz do Iguaçu, e assim foram classificado para o mundial da NASA, onde concorreram a vaga com 2.000 equipes, ficando entre os 125 selecionados.

2.427

Publicada 29 de Outubro, 2019 às 16:46

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última semana aconteceu em Foz do Iguaçu o Maior Hackathon do Mundo, foi a segunda edição do Nasa Space Apps Challenge Iguassu, uma maratona de programação de 48h, simultaneamente com diversas cidades do mundo. No Brasil, o evento ocorreu em outras 40 cidades.

Medianeira foi representada por uma equipe de cinco alunos da UTFPR e um aluno do IFPR, o projeto que foi desenvolvido por eles usou bases de dados climáticos e registros de incêndios para prever o grau de risco de um determinado local sofrer queimadas.

 A possibilidade de prever um incêndio antes que ele aconteça é útil para avisar aos órgãos públicos e à comunidade local para estarem alertas e agirem rapidamente no caso de um incêndio ser iniciado, poupando recursos necessários para combater um incêndio que já se alastrou, bem como poupar vidas e o próprio ambiente.

Além de desenvolver essa tecnologia, a equipe conseguiu criar um site e um aplicativo de celular para que os usuários possam fazer consultas, receber alertas e compartilhar informações.

Foram mais de 24 horas de desenvolvimento sem parar.  "Apesar de ter sido cansativo, foi muito gratificante poder contribuir e aprender com pessoas extremamente talentosas. Ainda há muito trabalho a ser feito para tornar esse programa operacional, mas o primeiro passo já foi dado, e o sentimento é de missão cumprida", relatou um dos alunos da equipe, Fabiano Gadenz.

A equipe conquistou o primeiro lugar do campeonato em Foz do Iguaçu, e assim foram classificado para o mundial da NASA, onde concorreram a vaga com 2.000 equipes, ficando entre os 125 selecionados.

Os integrantes da equipe são: Fabiano Gadenz, Michel Afonso Beckers, Anderson Schmidt, Luiz Flávio Vieira, Leonardo Sacoman e Ruben Ramirez.

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Metalúrgica Girardi

(45) 9992-39253

(45) 99923-9253

Rua Bahia, 1340 São Cristovão

Espaço Casa Pisos e Revestimentos

(45) 3264-0758

(45) 99824-4849

Av. Soledade, 1201

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira