Tiro de Guerra 05-018 realiza visita técnica na Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu

1.205

Publicada 29 de Outubro, 2019 às 11:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No dia 28 de outubro, o Tiro de Guerra 05-018 (Medianeira-PR) realizou uma visita técnica na Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, localizada em Foz do Iguaçu-PR.

A visita técnica nas instalações da Itaipu Binacional visa encerrar com chave de ouro às instruções de Defesa Territorial, GLO e Tecnologias Sociais. A Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu é um dos pontos estratégicos fundamentais para o desenvolvimento e geração de energia elétrica para o Brasil e Paraguai.

No decorrer da visita os Atiradores puderam conhecer os fatores históricos que levaram o Brasil e o Paraguai a assinarem o tratado para a construção da usina, as fases da construção, dados numéricos da obra e informações técnicas sobre a operação e capacidade de geração de energia da usina.

Funcionários dos dois países trabalham lado a lado na operação e manutenção da usina, que é a maior do mundo, na geração de energia elétrica. Os Atiradores visitaram as instalações internas da
hidrelétrica e conheceram o coração da usina onde fica um dos 20 geradores de energia elétrica.

A atividade propiciou, para os Atiradores, o conhecimento sobre essa importante e estratégica fonte de energia para o Brasil e Paraguai.

Exército Brasileiro, Braço Forte Mão Amiga.

Assessoria TG 05-018

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

JC Cell

() -

(45) 99841-5444

Rua Paraguai, 1445 sala 03

Delfos Contabilidade

(45) 3264-3895

Rua Argentina, 1607

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira