Inédito em Medianeira, pianistas dividem piano em show nesta sexta (25)

Entrada gratuita (retirar os ingressos no CPC Arandurá, na avenida Brasil, 1677 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30).

1.602

Publicada 22 de Outubro, 2019 às 08:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No show, Renata Bittencourt e Diego Munhoz tocam ao mesmo tempo o piano e, a quatro mãos, obtêm um som único do instrumento musical. Nesta sexta-feira (25), direto da França, onde vivem, para o espetáculo no CPC Arandurá, os pianistas preparam um espetáculo com oito composições, de Ravel ao brasileiro Ernesto Nazareth, que prometem encantar até mesmo uma audiência que não esteja familiarizada com música clássica. 

De novo a série de concertos Bravíssimo traz para Medianeira músicos de renome internacional, pois o Duo Aurore, formado por Renata e Diego, foi premiado pela Fundação Cziffra em 2017 e, em 2016, ficou em segundo lugar no Concurso Internacional de Piano a Quatro Mãos de Mônaco. A dupla especializou-se no Conservatório Regional de Paris, na classe de Emmanuel Strosser. O repertório vai de Bach e Mozart a compositores contemporâneos e inclui também transcrições de música brasileira.

Didática, a apresentação é acompanhada pela especialista em História da Música, Liana Justus, que explica a técnica, em que prestar atenção e quem é cada compositor. O show principal começa às 20h30, mas haverá apresentações também às 15h. As duas apresentações têm entrada franca e são abertas ao público, sendo realizadas em horários diferentes para que escolas da região possam ir ao CPC Arandurá de dia, para ter contato com a música erudita. 

Para quem quer aproveitar ao máximo as atividades, na sexta, das 18h30 às 20h, também no CPC Arandurá, logo antes do concerto principal, Liana Justus faz uma palestra-show sobre "A História do Piano". A atividade também é gratuita, sendo realizada com o objetivo de dar às pessoas o conhecimento necessário para desfrutar dos concertos didáticos trazidos pela Unicultura ao município de Medianeira.

Os shows didáticos e a palestra são parte da série de concertos Bravíssimo, organizada pela Unicultura na cidade desde o início do ano, em parceria com a Prefeitura Municipal de Medianeira por meio do Departamento de Cultura.

Concertos Bravíssimo - 

No início do ano, em parceria com a Frimesa, por meio de lei federal de incentivo à cultura, a Unicultura adquiriu um piano de cauda Samick NSG 228, para uso da cidade, que tem o tamanho de um carro e  pesa 415 quilos. Importado da Coreia do Sul, a chegada do primeiro instrumento deste tipo no município marca a entrada de Medianeira no circuito da música erudita no Paraná. 

"São poucas as cidades do Brasil que possuem um piano com essa qualidade. No Paraná, com 399 municípios, dá para contar nos dedos das mãos as cidades que têm esse instrumento. Medianeira agora está entre as grandes cidades do Estado", ressalta Ricardo Trento, diretor da Unicultura. 

Após o empurrão, a série de concertos voltados à formação de plateia, com palestras para quem deseja aprender mais sobre música erudita, ganharam o patrocínio, além da Frimesa, da Lar Agroindustrial, Fertipar, e apoio da Publicar Painéis e da Rede Costa Oeste. Os shows são gratuitos graças a esses incentivadores  e os ingressos podem ser retirados antecipadamente na bilheteria do local. 

 

SERVIÇO:

Concertos Bravíssimo! apresentam Duo Aurore

Sexta-feira, dia 25 de outubro, às 20h30 no CPC Arandurá.
Apresentação às 15h para escolas de Medianeira e região.

 

Palestra-Show gratuita "A História do Piano", com Liana Justus

Sexta-feira, dia 25 de outubro, às 18h30 no CPC Arandurá. Participantes recebem apostila e certificado.

 

Como retirar os ingressos?

Entrada gratuita (retirar os ingressos no CPC Arandurá, na avenida Brasil, 1677 - de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30). 

Escolas e grupos podem agendar direto no CPC Arandurá, pelo telefone  (45) 3264-8674.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Nei Motos

(45) 9994-13181

(45) 99941-3181

Av. Brasília, 330 Conda

Portal Medianeira

(45) 3264-6107

(45) 99845-4645

Rua Paraná, 2384

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira