Turismo Rural: Cabanha Rosso apresenta nova atração em grande evento

Confira no vídeo como foi a grande festa de inauguração e veja os pratos principais da Cabanha Rosso.

6.515

Publicada 21 de Outubro, 2019 às 14:52

Compartilhar:

A noite da última sexta-feira (18) a Cabanha Rosso promoveu um evento super especial para inaugurar suas novas instalações.

Sempre direcionado para a atividade do gado leiteiro Vaneide e Acir Rosso integram o grupo de Turismo Rural de Medianeira desde a sua fundação, porém no último ano os dois perceberam que seus rendimentos não estavam sendo aquilo que esperavam, e os dois resolveram transformar tudo em algo muito melhor.

O casal sempre participou de formações, cursos, orientações, oferecidas pelos órgãos responsáveis do turismo, e munidos destas informações iniciaram avaliações técnicas e projeções para destinar o futuro de sua propriedade.

E o segmento escolhido foi a culinária rural, que sempre esteve presente na vida do casal, que participa ativamente de ações voltadas ao ramo, e assim a propriedade tornou-se a Cabanha Rosso Gastronomia e Vivências Sociais.

Com pratos tipicamente italianos, a noite de inauguração foi de festa e muitos sabores, para iniciar foi servido um tradicional jantar com carne assada, mandioca, arroz e saladas, e logo após o jantar um delicioso e saboroso café da nona, com polenta sapecada, fortaia, salame, pão de milho, doces caseiros de frutas e o reconhecido regionalmente, doce de leite da Cabanha Rosso.

A animação do evento ficou por conta do grupo de cantos italianos tradicionais, integrantes do grupo de Turismo Rural.

Estiveram presentes a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, Solange de Lima, o Presidente do Sindicato Rural de Medianeira, Ivonir Lodi, que através do SENAR disponibiliza cursos para o turismo rural, e a turismóologa que durante muito tempo esteve a frente dos direcionamentos do grupo de Turismo Rural de Medianeira, Dagmar Pedrozo.

A Cabanha Rosso irá trabalhar por agendamento, e também irá abrir em finais de semanas pré-determinados e divulgados em sua página no facebook.

Além disso, as novas instalações podem ser alugadas para eventos específicos.

Siga a Cabanha Rosso e fique por dentro da agenda de atendimento.

Confira no vídeo como foi a grande festa de inauguração e veja os pratos principais da Cabanha Rosso.

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira