Medianeira: Oficina de Grafite com tema de esporte é realizado no Poliesportivo

A oficina utilizou a estrutura do local para produzir lindos desenhos que agora fazem parte do ambiente. Confira no vídeo o resultado das obras de arte.

3.637

Publicada 16 de Outubro, 2019 às 11:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A secretaria de Desenvolvimento econômico, Secretária de Esporte e setor de Turismo, por meio do projeto Encontros e Caminhos da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, promoveu nesta segunda-feira (14 de outubro) uma oficina de Grafite , com o tema esporte e turismo realizado no Centro Poliesportivo Teotônio e Vilela.

Foram cerca de 35 participantes do processo de construção do mural, as escolas estaduais foram convidadas a direcionar alguns alunos para participação do projeto,  ainda alguns alunos da UTFPR e sociedade Civil marcaram presença neste evento. O professor de grafite, Isaac Souza de Jesus se apresentou aos alunos com didática e profissionalismo, contando um pouco de sua história de superação e ressaltando a importância do grafite que surgiu como movimento cultural periférico, e foi ganhando espaço na sociedade com o passar do tempo. Esse tema foi abordado com o olhar diferenciado mostrando que a arte é para todos e promoveu uma reflexão, que o movimento artístico pode transformar vidas e tornar o futuro um lugar mais colorido, alegre e com representatividade para todos.

Os projetos que são desenvolvidos pelo programa Encontros e Caminhos tem por objetivo, engajar a participação da população e promover a educação em nosso município, além de proteger nascentes, construir cisternas e promover técnicas para o tratamento de esgoto, a arte através do grafite é tão importante quanto, a junção de todos os esforços e cooperação para promover estas práticas tem grande relevância no desenvolvimento de nosso município. A educação e a arte são fundamentais para construção de uma sociedade, e com essa oficina temos a premissa de ter deixado um belo trabalho para todos os cidadãos de Medianeira e visitantes.

Texto e fotos: Secretária de Desenvolvimento Econômico de Medianeira

Vídeo: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira