Seis pessoas morrem e 20 ficam feridas após caminhonete cair de barranco em Doutor Ulysses

6.305

Publicada 14 de Outubro, 2019 às 08:46

Compartilhar:

O acidente foi registrado na tarde de ontem, na PR 092, no trecho que liga Doutor Ulisses a Cerro Azul, trecho de aproximadamente 50 quilômetros, todo de chão batido.

Um grupo de 26 pessoas retornava de uma cerimônia religiosa em Doutor Ulisses, na comunidade de Cerrado, com destino a comunidade de Teixeira, localizada a 30 quilômetros do centro da cidade. O grupo estava na carroceria de uma caminhonete F-4000, que estava com bancos e cadeiras improvisados para o transporte dessas pessoas.

Em uma curva, cerca de 10 quilômetros do centro de Doutor Ulisses, a caminhonete saiu da pista e despencou de uma ribanceira bastante inclinada de aproximadamente 50 metros. O veículo caiu com as rodas para cima dentro de um córrego.

Durante o capotamento do veículo, as pessoas que estavam na carroceria foram arremessadas na ribanceira.

A primeira vítima a conseguir subir a ribanceira e ter acesso a rodovia para pedir ajuda foi uma menina de 9 anos. Mesmo ferida ela conseguiu abordar um motorista que passava pela região e pedir ajuda.

Iniciou-se então uma força tarefa envolvendo policiais militares do 22° Batalhão lotados em Doutor Ulisses e moradores da região, já que a equipe de resgate mais próxima estava na cidade de Rio Branco do Sul, 95 quilômetros do local do acidente. Outras equipes de socorro foram de apoio de Curitiba.

Os policiais e moradores da região, com talas improvisadas, imobilizaram e resgataram as vítimas da ribanceira. As vítimas foram colocadas em tábuas improvisadas e caminhonetes, sendo transportadas até uma unidade de saúde próxima. Foi lá que várias ambulâncias de Curitiba e região metropolitana socorreram os feridos até a cidade de Cerro Azul, para que fossem estabilizadas e na sequência, transportadas para a capital.

Dos 21 feridos, o estado de três era muito grave. Os mais graves foram levados a hospitais de Curitiba, mas um deles não resistiu e morreu a caminho do pronto socorro. Um outro ferido identificado por João Maria Rosner, chegou sem vida ao hospital de Doutor Ulisses.
No local do acidente morreram quatro pessoas, sendo três da mesma família.

Entre as vítimas que morreram no local estão Assis Rosner Cavalheiro, 40 anos, era o motorista da caminhonete F-4000, ele sofreu um traumatismo craniano grave e morreu na hora. Lucas Rosner Cavalheiro, 18 anos, que era cadeirante, filho de Assis. A cunhada de Assis identificada por Eneziane Timóteo. O Pastor Valdomiro dos Santos que acompanhava o grupo.

João Maria Rosner que também era parente de Assis foi a vítima que morreu no hospital de Doutor Ulisses.

Os bombeiros militares e civis tiveram muito trabalho para retirar os corpos do local. O trabalho de resgate durou aproximadamente duas horas e as vítimas fatais precisaram ser puxadas de cordas que foram primeiramente amarradas em uma maca "mamute". Na sequência os bombeiros resgataram os corpos utilizando o "bandejão" do IML, também amarrado em cordas.

Havia no local o comentário, que em embaixo das ferragens da caminhonete, uma pessoa viu a mão de uma criança. Os bombeiros então com auxilio de um cabo de aço ligado a trator, desviraram a caminhonete e realizaram buscas, porém não foram encontrados mais corpos.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Curitiba.


Tarobá News

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Motopar Moto Center

(45) 3264-6770

(45) 98418-1267

Rua Rio Branco, 1300

Gráfica JS

(45) 3264-5894

(45) 99965-5800

Rua Argentina , 956

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo