Prepare o guarda-chuva! Segunda-feira promete ser chuvosa no Paraná

12.270

Publicada 13 de Outubro, 2019 às 21:21

Compartilhar:

O calor intenso do final de semana, com temperaturas batendo a casa dos 30º em diversas cidades paranaenses, vai dar uma trégua a partir desta segunda-feira (14).

Isso porque uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul chega ao Paraná, causando pancadas de chuva isoladas em diversas regiões, segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná).

"As chuvas no início da semana devem ocorrer principalmente nos períodos da tarde e da noite", disse o metereologista Lizandro Jacóbsen ao Paraná Portal.

Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) as pancadas vão acontecer principalmente na grande Curitiba, no litoral do estado e nas regiões norte, sudoeste, sul e oeste.

A partir de terça-feira (15), com a saída da frente fria enviada pelos amigos gaúchos, a chuva também vai embora, de acordo com o Simepar.

Temperaturas

Em Curitiba, a máxima será de 25º e a mínima de 17º na segunda-feira. Em Paranaguá, no litoral do estado, a temperatura pode chegar aos 24º, com mínima de 20º.

Em Londrina, no norte paranaense, a máxima será de 24º e a mínima de 22º. Já em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, a temperatura varia entre 22º e 32º.

Pato Branco, no sudoeste do Paraná, terá máxima de 27º e mínima de 17. Em Guarapuava, no centro-sul, a temperatura pode chegar a 24º, com mínima prevista de 15º.

Como será a temperatura durante a semana?
A partir de terça-feira (15), segundo Jacóbsen, as temperaturas devem continuar amenas em todo o estado "Vamos sair do calor intenso do final de semana basicamente por causa da ausência do sol", disse.

Fonte: Paraná Portal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo