Missal: Menores são apreendidos pela PM após ameaças de morte via WhatsApp

Um deles teria ameaçado atirar em alunos no colégio e em um policial militar do Proerd; outro adolescente teria ameaçado uma policial e pedagoga

8.588

Publicada 09 de Outubro, 2019 às 14:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Militar de Missal recebeu uma denúncia anônima de que um adolescente que teria ameaçado atirar em colegas e em um policial militar, estaria nas proximidades do cemitério da Linha Jacutinga.

De acordo com a PM, a denúncia dava conta de que na noite da terça-feira (08), o menor teria feito ameaças através do aplicativo whatsapp de que atiraria em colegas no colégio e em um policial militar do programa Proerd.

Com a chegada da PM ao local o menor foi localizado na companhia de seu padrasto, que foi informado do ocorrido, e este se comprometeu a colaborar com a equipe policial para que tal fato fosse esclarecido e acompanhou os militares e o adolescente até o Destacamento da PM. Ao ser questionado sobre as ameaças, o aluno disse que teria feito apenas uma brincadeira.

Ainda no desenrolar da ocorrência, os policiais conduziram até o DPM um indivíduo maior de idade, o qual segundo a PM, teria ido até a casa do menor para alertá-lo de que a polícia estava a procura dele e para que escondessem uma suposta arma que poderia estar na casa.

Outro adolescente também foi conduzido ao Destacamento da PM, pois este teria enviado mensagens para outro aluno com os dizeres: "oito e quinze sai dai. Se não tu vai para bala também", e "0 policial do proerd ta ai na escola? Kkk. Vai pra bala também". Os celulares de ambos foram apreendidos para averiguação.

Um outro adolescente também foi conduzido para o DPM, pois este teria postado em um grupo de whatsapp supostas ameaças e a imagem de uma policial militar e de uma pedagoga que estavam no colégio na noite do ocorrido.

Diante das circunstâncias, todos os envolvidos foram ouvidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis, acompanhados de uma equipe do Conselho Tutelar.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal