Câmara de Vereadores: Confira os destaques da 28ª Sessão Ordinária de 2019

A sessão teve sequência com a aprovação, em segundo turno, do projeto de lei nº 056/2019, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a ampliação de vagas para contratação de vinte professores, selecionados em Processo Seletivo Simplificado (PSS) no município.

2.557

Publicada 08 de Outubro, 2019 às 10:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em reconhecimento aos 45 anos celebrados pela Lajes Patagonia em 2019, a Câmara Municipal de Medianeira prestou homenagem com a entrega dos Votos de Congratulações. O título foi entregue na tarde desta segunda-feira (7) no decorrer da 28ª Sessão Ordinária de 2019, e tem por objetivo valorizar a importância de uma empresa que há quatro décadas emprega centenas de pessoas e contribui diretamente para o desenvolvimento da cidade e região.

Autores dos Votos de Congratulações, os vereadores Antonio França e Valdir Oliveira enalteceram o brilhante histórico da Lajes Patagonia, destacando a determinação e o empreendedorismo da família Matté. "Agradecemos a participação decisiva da Lajes na história de Medianeira e região, com incontáveis obras de imenso valor. Com unidades em seis municípios, sua sede permanece aqui, onde tudo começou. E assim queremos que continue, pois além de sua importância econômica para o município, é um exemplo de que o trabalho feito com muita dedicação e amor, traz grandes resultados", enfatizou o vereador França.

A homenagem foi entregue ao fundador e diretor proprietário Ademir Matté, que é cidadão honorário de Medianeira, e à esposa Marilene. Convidado para o pronunciamento, Ademir agradeceu a todos os vereadores pelo valoroso reconhecimento, destacando os desafios superados nestes 45 anos e o apoio da família e colaboradores. "Seguimos com uma certeza! De estarmos todos os dias contribuindo com o progresso de Medianeira. Gerando empregos e renda para nossa gente, oferecendo soluções construtivas nos mais variados segmentos e acima de tudo, valorizando as pessoas", pontuou o empresário.

A sessão teve sequência com a aprovação, em segundo turno, do projeto de lei nº 056/2019, do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a ampliação de vagas para contratação de vinte professores, selecionados em Processo Seletivo Simplificado (PSS) no município. A contratação destes profissionais visa atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

 

Dos requerimentos aprovados

Sebastião Antonio solicita informações ao prefeito Ricardo Endrigo, se há no Setor de Planejamento, estudos para a edição de Lei Municipal, nos moldes da Lei nº 431/2014, autorizando a regularização de edificações até que esteja concluída a revisão do Plano Diretor.

Valdir Oliveira e Antonio França, solicitam ao gerente regional da Sanepar, Nilton Luiz Perez Mollinari, que seja informado se estão sendo tomadas providências com a finalidade de solucionar a falta de pressão e as constantes interrupções no abastecimento de água no Loteamento Olinda, localizado no bairro Independência.

Valdir Oliveira e Antonio França solicitam o apoio do deputado federal Nelsi Coguetto Maria, com a viabilização de recursos, através de emenda parlamentar, no valor de R$ 700 mil, destinados à pavimentação asfáltica na Avenida 24 de Outubro, no trecho entre as ruas Ligia Fogassa e Santa Mônica.

 

As matérias estão disponíveis para o acesso na íntegra em nosso site:

https://www.camaramedianeira.pr.gov.br/downloads/pauta_da_24a_sessao_plenaria_deliberativa_ordinaria_dia_09-09-2019.pdf

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira