Parceria entre Secretaria de Assistência Social e Pró Saúde proporcionou palestra alusiva ao Dia do Idoso e ao Outubro Rosa em Missal

2.403

Publicada 03 de Outubro, 2019 às 17:27

Compartilhar:

Na quarta-feira, dia 02 de outubro, foi realizada uma palestra com o Dr Júnior, popularmente conhecido como Dr Saúde. A palestra ocorreu na Casa do Idoso durante o encontro de toda quarta-feira. A ação foi em parceria com a Pró Saúde de Missal e buscou principalmente a conscientização dos idosos para uma qualidade de vida melhor, com o tema principal "Como envelhecer sem ficar velho" ou saúde dos 08 aos 80.

Na palestra o Dr Saúde frisou que mudanças de hábitos e produtos naturais muitas vezes fazem a pessoa viver de forma saudável, trazendo benefícios e longevidade a todos. Hábitos que eram de nossos antepassados devem voltar a ser praticados para que possamos melhorar a vida e saúde.

Dr Saúde atualmente tem um livro sobre medicina alternativa, escrito por uma equipe de 20 médicos. A obra ensina muitas formas de curar e amenizar doenças e problemas de saúde com métodos naturais e simples. Ele participa também de um projeto de pesquisa na cidade de Foz do Iguaçu, juntamente com um grupo de 80 médicos, onde realizam importantes ações a respeito de qualidade de vida.

Essa parceria entre a Secretaria da Assistência Social com a Pró Saúde foi alusiva ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa comemorado nesse último dia 1º, fazendo alusão ainda a Campanha do Outubro Rosa pela saúde da Mulher.

A participação dos idosos do município foi expressiva, além de muito proveitosa, de acordo com avaliação dos participantes. A Secretaria de Assistência Social, por intermédio da coordenação da Melhor Idade do Município agradece todos que participaram, a Pró Saúde pela parceria, e ao Dr Saúde pela palestra ministrada de forma voluntária.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal