5ª etapa do 3º Ranking Regional da Adetur é neste final de semana em Missal, junto ao 8º Torneio de Pesca Internacional ao Tucunaré

2.456

Publicada 02 de Outubro, 2019 às 16:14

Compartilhar:

O Terminal Turístico de Vila Natal, a praia artificial de Missal, sedia nos dias 04 e 05 de outubro, próxima sexta-feira e sábado, o 8º Torneio de Pesca Internacional ao Tucunaré. O evento é uma realização da Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal - Anpemi e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Missal. As inscrições podem ser feitas pelo site www.anpemi.com.br, no valor de R$ 480,00 para trio e R$ 400,00 para dupla. 

O torneio de Missal é a 5ª etapa do 3º Ranking Regional de Pesca Esportiva no Lago de Itaipu, promovido pela Adetur Cataratas e Caminhos, juntamente com as associações de pesca esportiva Pesti, Aspeskas, ICLI, Clube de Pesca Esportiva Marechal, Anpemi e Município de Mercedes.

De acordo com o Presidente da Anpemi, Saul Kirienco, o sistema de conferência adotado no torneio é foto, vídeo, régua. "O vídeo não pode ter interrupção e a soltura deve ser realizada no local onde o peixe foi capturado, para que ele fique no seu habitat, sendo o pesque e solte vivo obrigatório. O torneio será exclusivamente na espécie tucunaré. O objetivo principal do evento é promover uma grande integração entre os pescadores. Além disso, o torneio busca divulgar o nosso potencial turístico do Lago de Itaipu, destacando a pesca esportiva com seriedade, qualidade e técnicas que exigem esse segmento. Também ressaltamos que a organização tem como prioridade a preocupação em relação a segurança dos participantes, exigindo que as embarcações estejam em dia, utilizem os equipamentos de segurança. A Marinha estará presente, nos dando esse apoio para a fiscalização das embarcações", destaca.

Segundo Saul Kirienco, a programação do 8º Torneio de Pesca Internacional ao Tucunaré inicia na sexta-feira, dia 04, a partir das 19 horas com a recepção dos pescadores, na praia artificial de Missal. No sábado, dia 05, a partir das 05 horas e 30 minutos será servido o café da manhã. O início da entrega dos crachás na rampa de descida dos barcos terá início às 06 horas. A largada oficial está marcada para as 07 horas da manhã e os pescadores têm até as 15 horas para retornar com as embarcações. "As equipes que ficarem na água por no mínimo duas horas, conforme rege nosso regulamento, estarão aptas à participar do sorteio de uma grande premiação, sendo o primeiro prêmio uma lancha Mega Bass Máster, somente o casco, e também uma lancha Mega Bass Classic como segundo prêmio. Para a premiação da prova teremos troféus do primeiro ao décimo lugar, para cada um dos pescadores das equipes classificadas e também troféu para a captura do maior tucunaré", finaliza.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal