Medianeira recebe terceira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza

2.397

Publicada 02 de Outubro, 2019 às 13:43

Compartilhar:

Medianeira está participando da terceira etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, juntamente com os demais municípios Lindeiros. A competição iniciou na segunda-feira (30) e segue até sexta-feira (04) no Poliesportivo Teotônio Vilela, com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais.

Além de incentivar a prática de esportes, os Jogos de Aventura e Natureza foram criados para alavancar o turismo no estado.

Para Medianeira foram sorteadas as modalidades de Beach Tennis, Rugby e Slackline.

O Beach Tennis é disputado em uma quadra de areia durante as competições cada jogador pode ter apenas um contato com a bola e o objetivo é arremessá-la para o campo adversário, sem deixar cair. A contagem de pontos é semelhante à utilizada no tênis.

O Rugby é similar ao Futebol Americano, inclusive com a mesma bola oval, é disputado por duas equipes que tem como objetivo levar a bola até de linha de fundo da equipe adversária ou fazê-la passar entre as traves de meta.

Unindo resistência física, consciência corporal e concentração, o slackline é realizado sobre uma fita elástica esticada e presa entre dois pontos fixos para que a pessoa ande e faça manobras praticando o equilíbrio.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira