Medianeira: 1° lugar em Finanças no ranking do IGM-CFA

1.884

Publicada 26 de Setembro, 2019 às 11:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Medianeira mais uma vez aparece entre os melhores municípios quando se fala em Finanças, Gestão e Desempenho; A divulgação do novo Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração - IGM-CFA mostra que, entre os municípios com até 50 mil habitantes no Estado do Paraná, Medianeira aparece 1° lugar do ranking na categoria Finanças Públicas com média de 7,91 a frente de municípios como Ortigueira e Palotina.

No índice geral do Estado o município ficou em 2º lugar, com a avaliação média de 8,24 pontos, a frente 55 outros municípios paranaenses. Entre os 551 municípios avaliados, em todo o território nacional na mesma categoria (de 20 a 50 mil habitantes), está em 20º lugar.

O resultado foi entregue ao prefeito Ricardo Endrigo na manhã desta terça-feira (24) pelo delegado do Conselho Regional de Administração do Paraná, Leonidas Lopes de Camargo.

O prefeito ficou muito satisfeito com o resultado que mostra que Medianeira está no caminho certo. "Estamos sempre trabalhando e buscando formas de melhorar a vida dos nossos munícipes, através de uma gestão responsável e comprometida", frisou Ricardo Endrigo.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários, e considera áreas como saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência, violência dentre outras.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira