Conselho de Turismo de Missal participa de reunião com Adetur e Conselho dos Lindeiros

1.271

Publicada 26 de Setembro, 2019 às 11:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, membros do Conselho Municipal de Turismo estiveram reunidos na Câmara de Vereadores para importante conversa com representantes do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e da Adetur (Agência de Desenvolvimento Turístico da Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu). 

A assessora técnica da Adetur, Sara Fernanda Moraes, e a Representante dos Lindeiros, Sandra Finkler, apresentaram o trabalho das duas entidades, como surgiram, quais os objetivos e áreas de atuação e se colocaram a disposição do município para dúvidas, esclarecimentos e suporte. Elas apontaram casos de sucesso na região, estimulando que se olhe com carinho ao turismo. 

As formas de se fomentar o turismo são inúmeras. Atualmente o turismo não é observado apenas como lazer e sim como possibilidade de renda para os comerciantes, desde que haja o desejo do atendimento e o entendimento que com a vinda de turistas, que não precisam ser de muito longe, podem ser da própria região, gera renda e pode se tornar extremamente lucrativa. Essas pistas de ação foram apontadas, para que o conselho, juntamente com a comunidade, busque alternativas para que Missal seja ainda mais bem visto como potencial turístico. 

Segundo as representantes dos Lindeiros e da Adetur, Missal já tem um bom caminho percorrido, pois durante todo o ano possui festas que atraem visitantes de várias partes do Estado, do País e até de outros países. Além disso, possui a casa do artesão e a Feira do Pequeno Produtor, que fazem com que pessoas da região venham para Missal justamente para adquirir os produtos coloniais produzidos na agricultura familiar local, entre outras situações que podem ser melhoradas. 

O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, esteve na reunião, deu boas vindas a todos e desejou uma boa e produtiva reunião. "O município de Missal sempre está buscando alternativas para o fomento do turismo, pois entendemos que quanto mais gente visita Missal, maior será a renda aos nossos comerciantes, industrias e às agroindústrias", exclama.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal